Lohn Bier chega ao Centro-Oeste com 22 rótulos de cerveja

Cervejaria catarinense amplia presença no país e passa a ser distribuída em Goiás

Cervejaria do sul catarinense contabiliza crescimento (Foto: Divulgação)

Localizada no sul de Santa Catarina, na cidade de Lauro Müller, a cervejaria Lohn Bier acaba de chegar a Goiás. A partir de agora os moradores de Goiânia podem experimentar e degustar os 22 rótulos da Lohn. A estreia no Centro-Oeste do Brasil faz parte do plano de expansão da cervejaria. Algumas das 22 cervejas são recentes na linha de produção da Lohn, como o caso da Barley Wine, Munich Dunkel, Vintage Red Ale e Carvoeira Wood Aged, além da linha Catharina Sour - composta por cinco cervejas frutadas com jabuticaba, uva Goethe, bergamota, butiá e manga.

Na Lohn Bier, são cinco cervejeiros, coordenados por Richard Brighenti, que formatam receitas e trabalham firme para que a marca se consolide neste setor.

Tatiani Felisbino Brighenti, sócia da empresa, destaca:

“O mercado das cervejas artesanais, ao contrário dos demais setores da economia, não sofreu com a crise econômica e não para de crescer. É um ramo muito promissor e que gera muitas oportunidades.”

No ano passado a Lohn Bier contabiliza ter crescido 120% em comparação a 2015. Para 2017 a meta é alcançar 70% de crescimento. A cervejaria também oferece todos seus produtos na Lohn store.

Carvoeira, uma das mais premiadas da Lohn Bier (Foto: Divulgação)

Apesar de estar no mercado há pouco tempo, a Lohn já acumula prêmios nacionais e internacionais no currículo, como as medalhas de ouro para a Carvoeira Wood Aged e Trippel no Festival de Cerveja de Blumenau em 2017 (sendo a única cervejaria catarinense a levar duas medalhas de ouro), medalha de prata da Carvoeira, da Weiss, da Viena e da Trippel Wood Aged na Copa Cervezas de América, no Chile, bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales para a Carvoeira Wood Aged e um certificado de excelência para a Carvoeira no Brussels Beer Challenge, o principal festival de cerveja da Bélgica.