Cerveja

Lohn Bier prepara lançamento da Carvoeira Wood Aged

Russian Imperial Stout com Funghi Secchi e Cumaru faz homenagem ao Sul de Santa Catarina

Provada em um congresso, a receita inicial, desenvolvida pelos irmãos Daniel e Diogo Ropelato, chamou a atenção do cervejeiro da marca (Foto: Divulgação)

Provada em um congresso, a receita inicial, desenvolvida pelos irmãos Daniel e Diogo Ropelato, chamou a atenção do cervejeiro da marca (Foto: Divulgação)

Na primeira vez em que enviou um rótulo para avaliação em um concurso na Europa, a Lohn Bier já conquistou motivos para comemorar. A Carvoeira, uma Russian Imperial Stout com Funghi Secchi e Cumaru, recebeu o certificado de excelência no Brussels Beer Challenge na categoria Flavoured beer: Herb & Spice.

A Carvoeira leva nove grãos distintos (seis maltes e três não malteados), candy sugar, lúpulos e levedura ingleses, além das especiarias. O índice de amargor é de 60 IBUs, e o teor alcoólico é de 9,5%. Esta é a terceira premiação do rótulo. No mix da Lohn Bier, são 10 medalhas.

O mestre-cervejeiro e sommelier da Lohn Bier, Richard Westphal Brighenti, antecipa que a marca prepara um lançamento especial com a receita.

"Vamos apresentar ao mercado a Carvoeira Wood Aged, uma versão envelhecida em barril de Amburana", comenta.

Outra inovação: depois de retirar a cerveja do barril, ele será enchido com uma cachaça artesanal da cidade.

"Vamos engarrafar em parceria com um alambique uma cachaça envelhecida em barril onde estava cerveja. E não o contrário, como geralmente acontece", destaca.

A história da Carvoeira

Desde o princípio, a Lohn Bier Carvoeira é colaborativa. O cervejeiro da marca provou a receita inicial, desenvolvida pelos irmãos Daniel e Diogo Ropelato, em um congresso. O sabor chamou a atenção dele e surgiu, então, a ideia de produzir em maior escala.

O nome do rótulo é uma homenagem à região onde a cervejaria está localizada. No Sul de Santa Catarina, a atividade carbonífera foi fundamental para o desenvolvimento econômico e ainda hoje é uma atividade bastante comum.

Sobre a Lohn Bier

Lançada em 2014, a cervejaria oferece 10 rótulos entre os itens de linha, sazonais e especiais. Comercializa os rótulos em todo o Brasil e já exporta. A capacidade produtiva é de 150 mil litros ao mês, com projeção de ser alcançada em 2017. Está localizada em Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, onde também conta com um pub.