Cerveja

Cervejaria Da Mata lança Helles

Receita é desenvolvida por Alfredo Ferreira, do Instituto da Cerveja

A nova cerveja vem se juntar aos três estilos da cervejaria já presentes no mercado: IPA, Vienna Lager e Witbier (Foto: Divulgação)

A nova cerveja vem se juntar aos três estilos da cervejaria já presentes no mercado: IPA, Vienna Lager e Witbier (Foto: Divulgação)

Prestes a completar um ano, a Cervejaria da Mata lança um novo estilo: a Da Mata Munich Helles. A nova cerveja vem se juntar aos três estilos da cervejaria já presentes no mercado: IPA, Vienna Lager e Witbier. O lançamento ocorre neste 30 de novembro no EAP – Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo, a partir das 19h.

A Da Mata Helles é uma reprodução fiel do estilo Helles de Munique, cuja característica principal é um equilíbrio entre os aromas florais dos lúpulos alemães utilizados com um suave maltado. Esta cerveja dourada e brilhante, de excelente espuma, possui um elevado drinkability, que faz com que cada gole seja o convite para um próximo. Não é por acaso que as Helles são o estilo mais consumido na região da Bavária, na Alemanha.

A nova cerveja conta com uma coloração clara, com aromas suaves e delicados. A receita, desenvolvida por Alfredo Ferreira, do Instituto da Cerveja, traz para bebida um perfil suave, convidativa para o verão.