Indústria da cerveja repudia novo aumento de impostos
/Confira a nota divulgada pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil)Read More
Confira a nota divulgada pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil)Read More
Cervejaria paranaense representará o Brasil no evento pelo segundo ano consecutivo
Os sócios da Way Beer, Alessandro Oliveira e Alejandro Winocur (Foto: Divulgação)
Nos dias 2 e 3 de maio, o Copenhagen Beer Celebration 2014 reunirá na Dinamarca os amantes de cervejas especiais e alguns dos principais rótulos do mundo. Organizado pela cervejaria Mikkeler, o evento terá, pelo segundo ano consecutivo, a paranaense Way Beer como representante do Brasil.
Durante o Copenhagen Beer Celebration 2014, a Way Beer apresentará criações bem-sucedidas como a recém-lançada linha Sour Me Not.
“O Copenhagen Beer Celebration é sem dúvida alguma o maior e melhor festival de cervejas especiais da Europa. Para nós, é extremamente gratificante receber esse disputado convite para participar de um evento desse porte. Sendo assim, para representar muito bem o Brasil, levaremos os nossos principais rótulos para o evento, cervejas que comprovam toda a nossa criatividade e a nossa excelência no processo de produção”, explica Alessandro Oliveira, um dos proprietários da Way Beer.
A empresa paranaense aproveitará o evento para testar alguns rótulos que devem ser lançados no Brasil ainda neste ano.
“Por reunir especialistas de várias partes do mundo e um público que ama cervejas especiais, essa será uma ótima oportunidade para ver como eles vão reagir ao experimentar algumas cervejas que iremos lançar nos próximos meses. Será uma verdadeira prova de fogo”, completa Alejandro Winocur, também sócio-proprietário da cervejaria.
O Copenhagen Beer Celebration 2014 contará com 40 cervejarias de diferentes países.
Além de participar da "Expeditio VIII", Oliver Wesseloh fará uma cerveja comemorativa
Oliver Wesseloh na final do Campeonato Mundial de Sommeliers, em Munique (Foto: Divulgação)
Para celebrar seu oitavo aniversário, a cervejaria Abadessa, do Rio Grande do Sul, traz um convidado internacional com alto prestígio. Nada menos do que o sommelier número 1 do mundo, o alemão Oliver Wesseloh. Ele vai estrelar as duas programações mais importantes da festa de aniversário, a já tradicional visita à fábrica ‒ batizada de Expeditio VIII ‒, neste sábado, 26, em Pareci Novo, e a produção de uma cerveja comemorativa, na segunda-feira.
Definido como um "criativo cervejeiro de Hamburgo", Oliver Wesseloh venceu o 3º Campeonato Mundial de Sommeliers, em Munique (Alemanha), em setembro passado. Convenceu o júri com um "profundo conhecimento, habilidades sensoriais e uma encantadora e confiante apresentação da cerveja (uma Firestone Walker Double Jack IPA)". Superou 54 participantes de 10 países. No discurso da conquista, prometeu ser "um embaixador da cultura da cerveja". É ao exercer este papel que ele aceitou o convite de Herbert Schumacher, proprietário da Abadessa.
“É praxe na Abadessa convidar mestres cervejeiros alemães para não somente fazer novos estilos da escola alemã como também para testar as nossas cervejas", explica Schumacher. "O convite ocorreu no ano passado em Munique, logo após o campeonato do qual o Oliver Wesseloh se consagrou campeão. Sendo assim, o Oliver é o maior entendedor do tema cerveja atualmente no mundo.”
A bebida comemorativa, que começará a ser fabricada na próxima segunda-feira, 28, será de um estilo típico da cidade de Düsseldorf, com um alto amargor.
Inscrições para o concurso da ACervA Paulista vão até 2 de maio, mas são limitadas a 150 amostras
5º Concurso Paulista de Cerveja Caseira 5º Concurso Paulista de Cerveja Caseira oferece a oportunidade de comercializar a produção (Foto: Ricardo Jaeger)
A Associação dos Cervejeiros Artesanais Paulistas (ACervA Paulista), em parceria com a Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto, produzirá a melhor cerveja do 5º Concurso Paulista de Cerveja Caseira. O premiado terá a chance de ver 3.000 litros de sua receita produzida para ser comercializada como sazonal da casa da Cervejaria Invicta. Para participar, o cervejeiro deve ter elaborado sua cerveja de forma totalmente caseira, sem interferência de processos industrializados, não ter distribuído e ser completamente destituída de fins lucrativos.
O estilo exigido pelos organizadores é o Oktoberfest/Märzen, que tem um aroma rico de malte alemão. As inscrições deverão ser feitas no site, onde consta o regulamento com todas as informações necessárias para envio das amostras dentro dos padrões. O link é este.
O prazo vai até sexta-feira, 2 de maio, ou até chegar a 150 amostras. O concurso será realizado no dia 24 de maio, com degustação às cegas por uma comissão julgadora formada por mestres-cervejeiros, blogueiros, sommeliers e profissionais do ramo.
O vencedor terá a oportunidade de acompanhar o processo de produção de sua receita, assim como auxiliar na fabricação. O primeiro lugar poderá levar 36 garrafas para casa, o segundo, 12 e o terceiro, 6. A inscrição é gratuita para sócios da ACervA Paulista, ou com uma taxa de R$ 50 para não sócios.
Especialista em Lambics, o italiano Lorenzo Dabove acredita que, do uso de frutas locais e de outras experiências criativas, está nascendo uma cerveja "Made in Brazil".
Veja o depoimento em vídeo, gravado no recente Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau.
Lançamento da Fire and Blood em bar de Chicago teve a presença de 200 privilegiados fãs
Red Ale que marca a chegada da quarta temporada tem três rótulos diferentes (Foto: Divulgação)
Ao lançar a cerveja que celebra a quarta temporada da série de TV Game of Thrones, a cervejaria Ommegang e a distribuidora de bebidas Lakeshore reuniram 200 fãs no Radler, em Chicago. Não foi uma mera confraternização. Com uma apresentação de músicos eruditos e atores caracterizados, o clima da série da HBO foi recriado no sofisticado bar. A ação toda, registrada em 26 de março, foi registrada em um vídeo de 2min, disponível no Youtube.
Veja o vídeo no link abaixo:
Com o nome de Fire and Blood (Fogo e Sangue) e 6,8% de teor alcoólico, a red ale é inspirada pela jovem Daenerys Targaryen e seus três dragões, Drogon, Rhaegal e Viserion. Para celebrar o renascimento dos dragões, três rótulos foram criados pelos especialistas em efeitos visuais da série, cada um reproduzindo um dos temidos dragões de Daenerys.
Wäls ganhou ouro inédito e prata em uma edição da World Beer Cup marcada pela diversidade
Os irmãos Tiago e José Felipe Carneiro na premiação, na sexta-feira, 11, em Denver, nos EUA (Fotos: Divulgação)
Ao conquistar o ouro inédito para o Brasil na World Beer Cup e arrebatar ainda uma prata, a cervejaria Wäls, de Belo Horizonte (MG), se destacou em uma disputa que envolveu 4.754 rótulos de 58 países. A diversidade marcou a competição neste ano. Essa característica foi destacada pela Brewers Association (BA), entidade norte-americana organizadora do concurso, cuja premiação, na noite de sexta-feira, 11, em Denver (Colorado), concedeu ouro para a Wäls Dubbel e prata para a Wäls Quadruppel.
As quase 5 mil cervejas, de 1.403 cervejarias, significaram um aumento de 21% no número de inscrições em relação à World Beer Cup anterior, de 2012, que teve 3.921 candidatas.
A Brewers Association destacou ainda que cervejarias dos cinco continentes foram premiadas por uma elite internacional de juízes nesta que foi a décima edição da competição bienal. Foram premiadas cervejarias de 22 países, entre os quais, além do Brasil, Austrália, Taiwan e Reino Unido. Os juízes conferiram 281 do total possível de 282 troféus, entre as 94 categorias.
Tiago e José Felipe Carneiro recebendo o ouro pela Wäls Dubbel (Foto: Divulgação)
“O evento deste ano foi particularmente competitivo”, salientou a BA em sua análise. “A proporção de cervejarias premiadas foi de 18%, enquanto em 2012 foi de 27%. Houve 75,6% de aumento em cervejarias neste ano em comparação com 2012, que teve 799.”
A análise detalhada, em ingles, pode ser lida neste link.
"Cervejeiros de todo o planeta participaram da World Beer Cup para ganhar reconhecimento por sua criatividade e habilidades”, declarou Charlie Papazian, presidente da Brewers Association. "Para um cervejeiro, um ouro na World Beer Cup permite dizer que sua cerveja premiada representa o melhor no seu estilo no mundo."
Leia também
Vencedores foram anunciados em cerimônia na noite desta sexta-feira nos Estados Unidos
Tiago e José Felipe Carneiro comemoram façanha na World Beer Cup 2014, em Denver (Foto: reprodução da transmissão ao vivo pela internet)
Era ainda o início da madrugada deste sábado (horário brasileiro), quando os irmãos José Felipe e Tiago Carneiro, dentro do Hyatt Regency, em Denver (Colorado), resumiam em uma mensagem no Instagram o significado histórico da conquista da cervejaria da família, a Wäls (de Belo Horionte-MG), nos Estados Unidos:
“Parabéns, Brasil, este prêmio é para vocês! Nunca na história deste mundo uma cervejaria Brasileira conquistou Ouro e Prata no World Beer Cup! Agradecemos a Deus e a toda a equipe da Wäls, que se mata pela cervejaria! Aos fãs, amigos, o nosso muito obrigado! Nossa Senhora, protetora com seu manto! Dubbel Ouro e Quadruppel Prata!! Muito felizes!!!!
A Wäls Dubbel conquistou uma medalha inédita para o Brasil (Foto: reprodução da transmissão ao vivo da cerimônia pela internet)
A performance brasileira na World Beer Cup até então tinha se limitado a duas medalhas com a Antarctica (um bronze no estilo Dry Lager em 1996 e uma prata no European Pilsener em 1998), uma prata com a Kronenbier, na categoria zero álcool, em 1998, e um bronze com a Eisenbahn Dunkel, no estilo German Schwarzbier, em 2008. Os vencedores nas 94 categorias da World Beer Cup 2014 foram anunciados em uma cerimônia iniciada às 19h30min desta sexta-feira (22h30min em Brasília).
Confira a lista completa de ganhadores neste link.
A cerimônia de premiação do World Beer Cup será realizada nesta sexta-feira, 11 de abril, em Denver (Colorado, EUA), e haverá transmissão ao vivo por streaming, a partir das 19h30min, hora local (em Brasília, 22h30min). O link para assistir é este: http://new.livestream.com/thebrewingnetwork/world-beer-cup-04-11-14
Público poderá saborear pratos exclusivos, harmonizados com rótulos da cervejaria paranaense Way Beer
Com a proposta de reunir cervejas especiais e chefs de cozinha, o Saturday Way será promovido pela Way Beer no sábado, 12 de abril. O público poderá saborear seis pratos exclusivos, harmonizados com rótulos da cervejaria paranaense (WayDog, Sour Me Not Morango, IPA Brett, Amburana, Irish Red Ale e Avelã Porter).
Dalton Rangel
Com a curadoria do chef Rodrigo Martins, do restaurante Vino! (SP), o evento contará com a participação dos chefs Dalton Rangel (Homens Gourmet - SP), Manu Buffara (4sí Brasserie e Restaurante Manu), Marcelo Amaral (Lagundri), Lênin Palhano (Ce La Vie), Ivan Lopes (Mukeka), Schay Tokarski (DPC), Claudia Krauspenhar (DPC) e Bruna Marinoni (DPC) ‒ todos estes do Paraná.
Manu Buffara
O cardápio será composto por pratos de diferentes estilos gastronômicos, com destaque para ingredientes como polvo, bacalhau, costela, suíno e pato. “Conseguimos reunir nomes de destaque nacional e que estão contribuindo muito para esse importante momento do mercado gastronômico brasileiro”, conta Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer. Além dos chefs convidados, o Saturday Way contará com a participação de outros empreendimentos do segmento da gastronomia de Curitiba, entre eles a chocolateria Cuore di Cacao e o Café Lucca.
Lênin Palhano
Serviço
O que: Saturday Way
Onde: fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331 – Pinhais), na Região Metropolitana de Curitiba
Quando: das 11h30min às 17h de sábado, 12 de abril
Quanto: os ingressos, a R$ 120, podem ser comprados nos restaurantes dos chefs participantes (4sí Brasserie, C La Vie, Mukeka e Lagundri) ou na fábrica da Way Beer. A entrada dá direito ao cardápio harmonizado completo, com seis preparos e seis cervejas.
Mais informações: (41) 3653-8853 ou www.waybeer.com.br
Invicta é a primeira cervejaria do Brasil a integrar organizaçãoRead More
Notícias, ranking, eventos e cervejarias
Mitos e verdades sobre cerveja
Teste seu conhecimento e confira 15 respostas do sommelier Tulio Rodrigues sobre a bebida.
Política de privacidade - Copyright © 2013-2025 BEER ART ® Todos os Direitos Reservados
A publicidade no portal permite que você tenha acesso às notícias sem custo e que a Beer Art possa se financiar para produzir conteúdo de qualidade. ads.txt
Powered by Squarespace