Receita da melhor cerveja caseira será produzida pela Invicta

Inscrições para o concurso da ACervA Paulista vão até 2 de maio, mas são limitadas a 150 amostras

5º Concurso Paulista de Cerveja Caseira 5º Concurso Paulista de Cerveja Caseira oferece a oportunidade de comercializar a produção (Foto: Ricardo Jaeger)

A Associação dos Cervejeiros Artesanais Paulistas (ACervA Paulista), em parceria com a Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto, produzirá a melhor cerveja do 5º Concurso Paulista de Cerveja Caseira. O premiado terá a chance de ver 3.000 litros de sua receita produzida para ser comercializada como sazonal da casa da Cervejaria Invicta. Para participar, o cervejeiro deve ter elaborado sua cerveja de forma totalmente caseira, sem interferência de processos industrializados, não ter distribuído e ser completamente destituída de fins lucrativos.

O estilo exigido pelos organizadores é o Oktoberfest/Märzen, que tem um aroma rico de malte alemão. As inscrições deverão ser feitas no site, onde consta o regulamento com todas as informações necessárias para envio das amostras dentro dos padrões. O link é este.

O prazo vai até sexta-feira, 2 de maio, ou até chegar a 150 amostras. O concurso será realizado no dia 24 de maio, com degustação às cegas por uma comissão julgadora formada por mestres-cervejeiros, blogueiros, sommeliers e profissionais do ramo.

O vencedor terá a oportunidade de acompanhar o processo de produção de sua receita, assim como auxiliar na fabricação. O primeiro lugar poderá levar 36 garrafas para casa, o segundo, 12 e o terceiro, 6. A inscrição é gratuita para sócios da ACervA Paulista, ou com uma taxa de R$ 50 para não sócios.