Abadessa traz o sommelier número 1 do mundo

Além de participar da "Expeditio VIII", Oliver Wesseloh fará uma cerveja comemorativa

Oliver Wesseloh na final do Campeonato Mundial de Sommeliers, em Munique (Foto: Divulgação)

 

Para celebrar seu oitavo aniversário, a cervejaria Abadessa, do Rio Grande do Sul, traz um convidado internacional com alto prestígio. Nada menos do que o sommelier número 1 do mundo, o alemão Oliver Wesseloh. Ele vai estrelar as duas programações mais importantes da festa de aniversário, a já tradicional visita à fábrica ‒ batizada de Expeditio VIII ‒, neste sábado, 26, em Pareci Novo, e a produção de uma cerveja comemorativa, na segunda-feira.

Definido como um "criativo cervejeiro de Hamburgo", Oliver Wesseloh venceu o 3º Campeonato Mundial de Sommeliers, em Munique (Alemanha), em setembro passado. Convenceu o júri com um "profundo conhecimento, habilidades sensoriais e uma encantadora e confiante apresentação da cerveja (uma Firestone Walker Double Jack IPA)". Superou 54 participantes de 10 países. No discurso da conquista, prometeu ser "um embaixador da cultura da cerveja". É ao exercer este papel que ele aceitou o convite de Herbert Schumacher, proprietário da Abadessa.

“É praxe na Abadessa convidar mestres cervejeiros alemães para não somente fazer novos estilos da escola alemã como também para testar as nossas cervejas", explica Schumacher. "O convite ocorreu no ano passado em Munique, logo após o campeonato do qual o Oliver Wesseloh se consagrou campeão. Sendo assim, o Oliver é o maior entendedor do tema cerveja atualmente no mundo.”

A bebida comemorativa, que começará a ser fabricada na próxima segunda-feira, 28, será de um estilo típico da cidade de Düsseldorf, com um alto amargor.