Gelo para cerveja, a nova aposta da Coco Leve

A promessa da fabricante do produto é de que o resfriamento ocorra em até 40 segundos

José Almiro, embaixador da marca (Foto: Bruno Aurevilly/Divulgação)

ATUALIZADA, 1/7/2023 20:58

Especializada em gelos para drinks, a Coco Leve recentemente lançou um kit de gelo para cerveja, que apresenta como o primeiro do mundo. Com sua tecnologia, a empresa, com fábrica em Atibaia (SP), promete, além do resfriamento rápido do líquido – em até 40 segundos –, que ele derreta de forma lenta em contato com o produto, ou seja, sem deixar a cerveja aguada.

A Coco Leve é líder de mercado no Brasil em gelos para drinks, abastecendo o território nacional e exportando, inicialmente, para os Estados Unidos (Flórida) e com planos de expandir os negócios para o Oriente Médio. Para o gelo para cervejas, inicialmente a expectativa é de vender cerca de 1 milhão de unidades por mês, no Brasil.

Segundo o sócio-fundador, Pedro Henrique de Lima, o propósito da marca é dar mais praticidade para o consumo de bebidas. Os gelos saborizados para drinks, por exemplo, resolvem o problema de quem tinha que congelar caixinhas de água de coco para dar sabor e refrescância às bebidas.

Aos críticos e defensores ferrenhos de que "não se coloca gelo em cerveja", Pedro pede que os consumidores se abram para o novo.

Sabemos que a cerveja é a paixão dos brasileiros e levamos isso muito a sério. Pouco tempo atrás, seria um sacrilégio colocar o gelo tradicional na bebida. Agora, conseguimos fazer um produto que gela a cerveja sem deixá-la aguada e ainda dá um toque de limão e sal que a deixa ainda mais leve e gostosa.
— Pedro Henrique de Lima, sócio-fundador da Coco Leve

Além do resfriamento relâmpago, o gelo para cerveja Coco Leve traz um sabor bem conhecido dos brasileiros: um toque de sal e limão. Colocando esses dois ingredientes na cerveja, ela vira uma bebida conhecida por vários nomes Brasil afora. Cu de Burro (CDB), Cozumel, Copo Sujo, Michelada ou Na Bundinha (colocando sal e limão no fundo da latinha, com um furinho).

A mistura, apesar de gostosa, é bem complicada de conseguir. Com ingredientes naturais (sal e suco concentrado de limão siciliano) e "zero calorias", o novo gelo facilita bem a vida dos apreciadores do "CDB", transformando a experiência de consumo.

O novo produto tem como embaixador um dos maiores especialistas em churrasco no Brasil, o José Almiro. Dono do canal Churrasqueadas, no YouTube, maior do segmento no Brasil, Zé é embaixador do gelo para cerveja da Coco Leve. Os vídeos dele e de outros influenciadores sobre a novidade somam mais de 20 milhões de visualizações em Instagram, YouTube e TikTok.

Conforme a empresa, o produto já pode ser encontrado nos principais supermercados varejistas e atacadistas de todo o país.