2 cervejarias brasileiras festejam ouros no Mondial de La Bière Montreal

Perro Libre, com cerveja feita na Espanha, e 3Cariocas ganham medalhas em Montreal

As premiadas da Perro Libre e da 3Cariocas (Fotos: Divulgação)

As cervejarias 3Cariocas, do Rio, e Perro Libre, de Porto Alegre, festejam ouro no Mondial de La Bière Montreal 2016. Entre as 11 cervejas que receberam a medalha no mundo todo, figuram a Reserva 061114, da marca fluminense, e a Braskadi, uma Imperial Stout que a gaúcha fez na Espanha de forma colaborativa com a Laugar Brewery.

A Braskadi, da Perro Libre com a Laugar Brewery, é uma Imperial Stout com uvas passas locais de Bilbao e nibs de cacau brasileiro orgânico, envelhecida com carvalho francês embebido em Whisky e Palo Santo, madeira típica dos Andes e do centro-oeste Brasileiro. (mais detalhes aqui)

Os detalhes da Braskadi, uma Imperial Stout "binacional" Brasil/Espanha (Foto: Divulgação)

 

Já a Reserva 061114, da 3Cariocas, é definida como uma "Imperial Black Ale" de influência da escola belga, envelhecida em barris de Whiskey − no rótulo, a expressão é "Belgo-Indian Strong Dark Ale". (mais detalhes aqui)

As premiadas

Confira a lista divulgada pela organização do Mondial de La Bière (a colaborativa da Perro Libre com a cervejaria espanhola aparece apenas com o nome da Espanha, mas é de ambas)