Cervejaria 3Cariocas conquista ouro em Montreal

Reserva 061114 está no seleto grupo de cervejas premiadas do Mondial de La Bière Montreal

Dois representantes do trio da cervejaria carioca recebendo a medalha em Montreal (Foto: Divulgação/Mondial de La BIère)

Uma cerveja apreciada por poucos privilegiados, a Reserva 061114, da cervejaria 3Cariocas conquista reputação internacional: ganhou medalha de ouro no Mondial de La Bière Montreal 2016. Também foi premiada uma cerveja colaborativa da Perro Libre, de Porto Alegre, com a Laugar Brewery, de Bilbao (Espanha) - mais detalhes aqui. As duas cervejas figuram em um grupo de apenas 11 premiadas, ao lado de seis do país anfitrião (Canadá), duas dos EUA e uma da Bélgica. O resultado foi revelado neste 9 de junho, na cidade canadense.

A Reserva 061114 é definida como uma "Imperial Black Ale" de influência da escola belga, envelhecida em barris de Whiskey − no rótulo, a expressão é "Belgo-Indian Strong Dark Ale".

Na fanpage da cervejaria carioca, os premiados celebraram a conquista com estas palavras:

"É OUROOOOOOO!!! VAMOOO!!! Estreando nosso primeiro festival internacional com o pé na porta!!! Ganhamos medalha de ouro no Mondial de la bière Montreal 2016 com a nossa 061114 da linha 3Cariocas Reserva de cervejas envelhecidas em barril de carvalho. É muita felicidade!!!"

A "Imperial Black Ale" da escola belga feita no Rio e premiada no Canadá (Foto: Divulgação)

A lista de premiadas