A 3ª colaborativa entre Mad Dwarf, Caravan e Heroica

A Mad Jazz Hero Rosé Grape Ale é uma combinação das duas primeiras criações coletivas

Com quantidades generosas das frutas utilizadas, traz aroma destacado de uva, leve amargor, corpo médio/baixo e sabor que remete a uva, mirtilo, framboesa e amora, com um leve cítrico dos lúpulos utilizados (Foto: Divulgação)

Com quantidades generosas das frutas utilizadas, traz aroma destacado de uva, leve amargor, corpo médio/baixo e sabor que remete a uva, mirtilo, framboesa e amora, com um leve cítrico dos lúpulos utilizados (Foto: Divulgação)

A Mad Jazz Hero Rosé Grape Ale, a terceira colaborativa entre o Mad Dwarf e as cervejarias Caravan e Heroica, é uma combinação entre as primeiras criações coletivas. Tem a base de maltes, lupulagem e levedura da Mad Jazz Hero Citrus Cryoskade mescladas com as frutas utilizadas na Mad Jazz Hero Ultra Violeta, porém sem a acidez desta última.

Com quantidades generosas das frutas utilizadas, traz aroma destacado de uva, leve amargor, corpo médio/baixo e sabor que remete a uva, mirtilo, framboesa e amora, com um leve cítrico dos lúpulos utilizados. A cerveja estará disponível nas unidades Mad Dwarf nesta sexta-feira, 5 de julho.

A Mad Dwarf surgiu em 2012 na cidade de Joinville com o nome de Empório Dublinn. Em 2015 surgiu o Mad Dwarf Brew Pub. O local ainda hoje reúne produção de cervejas in loco e também cervejarias independentes tanto internacionais e nacionais como convidadas. O Mad Dwarf hoje conta com mais de 150 rótulos lançados da cervejaria.

O nome por trás das criações do Mad Dwarf é Elenilton Barreta, o Pito, como é conhecido no mercado cervejeiro. Com mais de 600 receitas criadas, também é o fundador da Taberna MF em Gramado, que utiliza as mesmas receitas da Mad Dwarf. Elenilton foi uma das inspirações para o nome Mad Dwarf, sendo o considerado pela marca "o gênio maluco, cujas poções mágicas distribuía aos incautos frequentadores do Monastério Carahá".

O cervejeiro do brewpub em Joinville e também criador de algumas receitas é Ulberto Luis Felippe, vulgo Beto, também serviu de inspiração para o nome Mad Dwarf, sendo "um baixinho muitíssimo sabido em cervejas e com ares de zangado, sócio fundador do Empório Dublinn".

Além dos dois, o Mad Dwarf é composto pelos sócios Rodrigo Celso da Silva e André Luiz Andreazza.