MF lança as primeiras cervejas em lata

Taberna em Gramado testa em novo formato IPA, Tripel Sorachi e APA

A Rebellious IPA, a Tripel Sorachi e a APA Gaudéria, as opções em lata (Foto: Divulgação)

A Rebellious IPA, a Tripel Sorachi e a APA Gaudéria, as opções em lata (Foto: Divulgação)

Uma das mais casas cervejeiras mais criativas do Brasil, a Taberna MF, com suas 103 opções exclusivas, lança os seus primeiros rótulos em lata. Ainda é um teste, ressalva Elenilton Baretta, o Pito, uma espécie de mago celebrado por alguns dos melhores mestres-cervejeiros do Brasil e ignorado por muitos turistas que desfilam pela rua principal de Gramado (RS), a menos de 50 passos da taberna.

Na casa, enquanto durar o estoque, é possível encontrar três cervejas em lata: a Rebellious IPA, a APA Gaudéria e, claro, a Tripel Sorachi, uma das mais bem-sucedidas receitas da MF.

"Elas estão disponíveis na Taberna, seguindo a proposta da casa, para oferecer àqueles que passam pela casa a oportunidade de prová-las on tap, para não fazer julgamento apenas pela garrafa ou lata", explica Pito. "O teste não é do envase, é para sentirmos se gostarmos da proposta para avançar com outros rótulos ou mesmo com uma quantidade maior para possível venda externa."

O foco continua sendo as (50!) torneiras da casa.

A escolha dos três rótulos, entre uma centena, seguiu os seguintes critérios:

"Iniciamos com uma Tripel, com fusão na escola americana, propondo uma experiência sensorial diferente. Até mesmo a APA e a IPA vão em corrente diferente do modismo das NE (New England IPA). Entendíamos que precisávamos homenagear algumas cervejas que estabeleceram o conceito MF", completa Pito.


Serviço

 
  • O quê: Taberna MF
  • Quando: 2ª a 6ª das 18h às 23h30min, sábado das 17h às 23h30min e domingo das 18h às 23h (em feriados, o horário costuma ser diferente, e pode ser consultado na fanpage da Taberna)
  • Onde: Rua Senador Salgado Filho, 170, Gramado/RS