Mad Dwarf inaugura Tap House em São Paulo

Bar surgido em Joinville leva para SP as receitas criativas de Pito, da Taberna MF

Festa de inauguração da casa, com 20 torneiras, das quais 15 exclusivas do MD e 5 para convidadas, ocorreu em 27 de abril (Foto: Divulgação)

O Mad Dwarf acaba de inaugurar mais uma franquia, desta vez a cidade escolhida foi São Paulo e terá formato de Tap House. É a sexta franquia da marca. É a quarta unidade da federação em que chega a marca nascida em Joinville e que já contava com as unidades em sua terra natal e em outras duas cidades catarinenses (Blumenau e Balneário Camboriú), Brasília (DF) e Macaé (RJ). Na capital paulista, são 20 torneiras, das quais 15 reservadas para receitas do MD e as demais (no futuro) para convidadas.

No local, é possível adquirir produtos do Mad Dwarf como bonés, camisetas e growlers a preços especiais. A alimentação conta com a parceria do restaurante Pira Grill: os cliente poderão pedir no Tap House e os petiscos serão entregues sem custo adicional no Mad Dwarf. Os clientes também poderão pedir delivery de alimentos para entrega no local.

A Mad Dwarf surgiu em 2012 na cidade de Joinville com o nome de Empório Dublinn. Em 2015 surgiu o Mad Dwarf Brew Pub. O local ainda hoje reúne produção de cervejas in loco e também cervejarias independentes tanto internacionais e nacionais como convidadas. O Mad Dwarf hoje conta com mais de 150 rótulos lançados da cervejaria.

O nome por trás das criações do Mad Dwarf é Elenilton Barreta, o Pito, como é conhecido no mercado cervejeiro. Com mais de 600 receitas criadas, também é o fundador da Taberna MF em Gramado, que utiliza as mesmas receitas da Mad Dwarf. Elenilton foi uma das inspirações para o nome Mad Dwarf, sendo o considerado pela marca "o gênio maluco, cujas poções mágicas distribuía aos incautos frequentadores do Monastério Carahá".

O cervejeiro do brewpub em Joinville e também criador de algumas receitas é Ulberto Luis Felippe, vulgo Beto, também serviu de inspiração para o nome Mad Dwarf, sendo "um baixinho muitíssimo sabido em cervejas e com ares de zangado, sócio fundador do Empório Dublinn".

Além dos dois, o Mad Dwarf é composto também pelos sócios Rodrigo Celso da Silva e André Luiz Andreazza.


Serviço

  • O quê: Mad Dwarf São Paulo
  • Quando: 3ª a 5ª das 18h às 23h, 6ª das 18h à 1h, sábado das 14h à 1h e domingo das 14h às 20h
  • Onde: Rua Wizard 213, Vila Madalena, São Paulo/SP