Cervejarias BR BREW e ZEV lançam a Velho Amigo

Nome é inspirado em provérbio russo, origem da família dos criadores da ZEV

Novidade é uma Wee Heavy com 7,7% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

Novidade é uma Wee Heavy com 7,7% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

As cervejarias BR BREW e ZEV celebram a amizade com lançamento de uma Wee Heavy. O nome escolhido para esta cerveja colaborativa foi Velho Amigo, inspirada em um provérbio russo, origem da família dos criadores da ZEV. A novidade será lançada oficialmente no dia 13 de Agosto, em São Paulo (detalhes abaixo), depois do pré-lançamento no dia 3, no aniversário de 4 anos do Vamo Tomar Uma Tap House.

O provérbio da qual foi tirado o nome é: "Vinho velho. Amigo Velho. Ouro Velho." A amizade é muito importante para os russos e leva tempo para se solidificar. Por isso, o estilo escolhido foi Wee Heavy. De origem escocesa, ele apresenta uma boa complexidade de maltes e precisa de uma maturação prolongada. Com potentes 7,7% de álcool e amargor de 30 IBUs, a Velho Amigo apresenta cor rubi e combina o drinkability com a sensação de aquecimento.

Patrick Bannwart, cervejeiro e sócio da BR BREW, comenta:

"A cerveja aproxima as pessoas, ajuda a estreitar as relações. Nós nos conhecemos há vários anos no meio cervejeiro e agora decidimos fazer esta receita juntos. O resultado foi uma cerveja bem potente e complexa."


Serviço

  • O quê: lançamento da Velho Amigo
  • Quando: 13 de agosto
  • Onde: BEC Bar - R. Padre Garcia Velho, 72 - Pinheiros, São Paulo/SP