BR BREW Cervejaria abre as portas

Nova marca paulista abre a fábrica em Sertãozinho para a linha própria e produções ciganas

 O mestre-cervejeiro Patrick Bannwart em ação na fábrica (Foto: Thiago Carneiro/Divulgação)

O mestre-cervejeiro Patrick Bannwart em ação na fábrica (Foto: Thiago Carneiro/Divulgação)

Com lançamento triplo e festa na fábrica em Sertãozinho (SP), a BR BREWCervejaria se apresenta ao mercado. A cervejaria, com capacidade de produção inicial de 14 mil litros por mês, abre suas portas oficialmente no dia 16 de junho.

Para a inauguração, a BR BREW conta com suas duas primeiras cervejas de linha: a Até a Última Gota, uma refrescante Kellerbier de aroma floral, corpo médio baixo, 4,5% de teor alcoólico, e a Sangue no Zóio, uma Red India Pale Ale com 6,5% de ABV, aroma cítrico intenso, que lembra frutas amarelas como maracujá e abacaxi, tem corpo médio baixo, amargor presente; são 50 IBUs, além de sutis notas de caramelo. Além das atrações etílicas, o evento conta com música ao vivo e opções de gastronomia desde preparos vegetarianos até feijão tropeiro e queijos artesanais.

 Para a inauguração, são duas as cervejas de linha (Foto: Divulgação

Para a inauguração, são duas as cervejas de linha (Foto: Divulgação

A linguagem visual que estampa os rótulos, batizados por expressões populares brasileiras, aposta em ilustrações desenvolvidas e pintadas à mão, assim como seu logotipo, que une com sutileza a brasilidade do Mico Leão Dourado à figura do lúpulo.

A BR BREW Cervejaria foi idealizada e hoje é administrada pelos engenheiros Leonardo da Costa Bezerra e Guilherme Bidóia dos Santos. O mestre-cervejeiro é Patrick Bannwart, com passagens pela Karavelle e pela Cervejaria Nacional. Entre os sócios investidores, a cervejaria conta o apoio de Ricardo Yokouchi, especialista em refrigeração de grande porte, e de Thiago Carneiro, especialista em automação industrial, ambos também com formação em engenharia. Os sócios da BR BREW Cervejaria projetam, além da criação e execução de receitas próprias da marca, espaço, flexibilidade, consultoria e fabricação para marcas ciganas.

 Capacidade inicial é de 14 mil litros/mês (Foto: Thiago Carneiro/Divulgação

Capacidade inicial é de 14 mil litros/mês (Foto: Thiago Carneiro/Divulgação


Serviço

  • O quê: inauguração da BR BREW Cervejaria
  • Quando: 16 de junho, a partir das 13h
  • Onde: Rua Felisberto Tamião, 965 – Sertãozinho/SP