O.L.E.C., a Casa passa a ser Casarão

Fornecedora de insumos e equipamentos para cerveja amplia espaço em BH e planeja franquias

 Os sócios, Diogo Medina e Mateus Caetano (Foto: Osvaldo Castro/Divulgação)

Os sócios, Diogo Medina e Mateus Caetano (Foto: Osvaldo Castro/Divulgação)

A Casa O.L.E.C. passou por uma reforma, que além de ampliar e integrar a loja de insumos e equipamentos com o tasting room mudou a identidade visual do espaço. Agora passa se chamar Casarão O.L.E.C. O próximo passo é ampliar a rede de franqueados. Outra novidade no Casarão é o espaço para brassagem que pode ser alugado e os interessados pagam apenas pela limpeza dos equipamentos e fermentação.

Mateus Caetano, um dos sócios, ao lado de Diogo Medina, comenta:

“Muitos visitavam a nossa loja e não conheciam o bar e vice-versa. Resolvemos então integrar os espaços e também adequar a nossa matriz ao projeto visual do resto de nossa rede de franqueados. Houve uma grande ampliação, novas cores, mobiliário personalizado e também instalamos um pequeno estúdio para criação de conteúdos, área em que vamos investir pesado daqui para frente.”

A Casa O.L.E.C., agora Casarão O.L.E.C., é concebida como uma Oficina Laboratório de Experimentação Cervejeira. Seu foco é oferecer insumos, equipamentos e suprimentos para a produção cervejeira artesanal e todos os serviços relacionados à cultura cervejeira. Abriu suas portas em 2013, no centro de Belo Horizonte.

Em meados de 2014, mudou-se para o bairro São Pedro e no final do ano inaugurou seu tasting room. A O.L.E.C. é parceira dos insumos da Agrária e vende seus maltes nacionais e importados, assim como tem a exclusividade na oferta de cigarreira elétrica, um equipamento semiautomatizado para a produção de cerveja em casa.

“Já temos sete franquias da O.L.E.C. no Brasil e somos a rede que mais cresce no Brasil neste segmento. Também fomos eleitos os melhores representantes da Agrária no país, nos anos 2015, 2016 e 2017”, complementa Mateus.

Além de Belo Horizonte, a O.L.E.C. está presente em São Paulo, Juiz de Fora, Petrópolis, Brasília, Poços de Caldas, Vitória e Salvador.

São mais de 700 produtos para o cervejeiro caseiro, entre 100 variedades de lúpulos, mais de 70 tipos de fermentos, maltes nacionais e importados dos melhores fornecedores, freezer com as melhores cervejas artesanais, kits completos para fabricação de cerveja em casa, livros, camisetas, espaço exclusivo para o curso de produção e todo o tipo de serviço ligado à cultura cervejeira.


Serviço

  • O quê: Casarão O.L.E.C.
  • Quando: 2ª a 5ª das 9h às 19h, 6ª das 9h às 20h e sábado das 9h às 14h30min
  • Onde: Rua Lavras, 380 – bairro São Pedro – Belo Horizonte/MG