Cervejarias Bäcker e Bodebrown fecham parceria

Duas das mais importantes marcas artesanais independentes do Brasil se unem para intercâmbio

Templo Cervejeiro da Bäcker em Belo Horizonte passa a oferecer os chopes da Bodebrown, enquanto a cervejaria em Curitiba retribui (Foto: Divulgação)

As cervejaria Bäcker, de Belo Horizonte (MG), e a Bodebrown, de Curitiba (PR), acabam de fechar parceria para um intercâmbio de cervejas. A proposta é permitir aos clientes da Bäcker degustarem os chopes da BodeBrown no Templo Cervejeiro em tulipa ou em growler. E os curitibanos vão poder fazer o mesmo, ganhando acesso às cervejas da empresa mineira. O objetivo dessa parceira entre duas das mais importantes micro cervejarias do Brasil é fortalecer o setor e disseminar a cultura dos amantes do malte. Ambas as marcas estão entre as mais premiadas do Brasil (confira aqui o ranking das cervejas premiadas).

Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Bäcker, a ideia da parceria surgiu porque pela amizade entre ambas as empresas e a necessidade de fortalecer cada vez mais a união entre as microcervejarias:

“Através deste exemplo, esperamos que as outras também façam o mesmo. Precisamos juntar forças para que nosso setor seja cada vez mais valorizado como produto local e diferenciado das grandes marcas de consumo.”