Cervejarias

Bäcker inaugura Pátio Cervejeiro

Foram investidos mais de R$ 6 milhões no complexo voltado para receber visitantes

A fábrica da Backer sofreu intervenções para receber visitantes (Foto: Daniel Mansur / Studio Pixel)

A fábrica da Backer sofreu intervenções para receber visitantes (Foto: Daniel Mansur / Studio Pixel)

No próximo dia 29 de outubro, a cervejaria Bäcker, de Belo Horizonte (MG), apresenta o seu novo Pátio Cervejeiro. O complexo recebeu um investimento de mais de R$ 6 milhões e a nova estrutura contará com restaurante (Templo Cervejeiro), sala multimídia, intervenções em setores da fábrica (Maternidade Cervejeira) e espaço para eventos. A inauguração oficial será às 20h em um evento para convidados.

Parte da fábrica da Bäcker - a Maternidade Cervejeira - foi reformulada com o objetivo de possibilitar visitações. A proposta é fazer com que os visitantes conheçam todos os processos, desde a seleção de ingredientes até o envasamento.

Templo Cervejeiro

O novo espaço propõe uma gastronomia conceitual desenvolvida para harmonizações com todo o portfólio de cervejas da Bäcker. A decoração, assinada por Beth Nejm, foi pensada para trazer um pouco da atmosfera das grandes cervejarias do mundo para o Brasil. Uma parede de barris coloridos de chope, pergolados com orquídeas e tijolos trazem o charme para o ambiente que comporta até 240 pessoas. O formato do prédio, com pé direito alto, lembra antigas fábricas européias. O restaurante vai funcionar para almoço de segunda a domingo, de 11h30 às 15h. Para jantar e happy hour das 18h até a 1h.