Cervejaria Wäls e Supermercado St Marche inauguram Growler Station

Estação na unidade do Itaim Bibi, na capital paulista, oferece cervejas da marca mineira

No início, growler de 1,89 litro da marca mineira pode ser abastecido por quatro opções de estilo (Foto: Divulgação)

A cervejaria mineira Wäls, uma das mais premiadas do Brasil, acaba de inaugurar na capital paulista uma Growler Station em parceria com a rede de supermercados St Marche. Localizada na unidade do Itaim Bibi, a estação oferece chope de quatro estilos, que chegam direto de Belo Horizonte (MG), garantindo o frescor e qualidade dos líquidos da marca.

José Felipe Carneiro, fundador da Wäls, destaca:

“A criação da Growler Station em conjunto com o St Marche traz mais comodidade ao consumidor já que antes este tipo de serviço ficava restrito apenas aos frequentadores das cervejarias, além de facilitar o acesso às nossas receitas premiadas podendo degusta-las em qualquer lugar e ocasião.”

Tendência entre os cervejeiros, os growlers são um garrafão retornável, nas versões de vidro ou cerâmica, bastante utilizados nos Estados Unidos. Têm uma tampa que conserva o chope por até cinco dias na geladeira - o ideal, porém, é consumir a bebida em 48 horas após a abertura da garrafa.

Conforme as empresas, um sommelier vai orientar o consumidor sobre os tipos de cerveja e auxiliar no abastecimento das garrafas. Para encher o growler de 1,89 litros da marca, serão oferecidos quatro estilos: X-Wäls, Session Citra, Belgian Witte e Niobium.

Outra vantagem é o consumo sustentável, já que ao contrário das garrafas convencionais e latas que precisam ser descartadas, o growler da Wäls pode ser reutilizado graças a sua longa duração. Para isso, basta fazer a higienização correta que é oferecida na própria Growler Station.


Serviço

  • O quê: St Marche Itaim
  • Quando: 2ª a sábado das 7h às 22h e aos domingos das 8h às 22h
  • Onde: Avenida São Gabriel, 600, São Paulo/SP