Dortmund festeja medalhas em dois concursos internacionais

Cervejaria de Serra Negra foi premiada em competições no Peru e no México

Imperial German IPA e Bohemian Pilsner reforçam o quadro de medalhas da Dortmund (Foto: Divulgação)

A Dortmund Bier, cervejaria de Serra Negra (SP), comemora medalhas em dois concursos internacionais disputados no mês de maio: a Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales, realizada no Peru, e a Competencia Internacional de Cerveja Aro Rojo, no México. (Para saber mais sobre cervejas premiadas brasileiras, confira o ranking da Beer Art)

A quarta edição da Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales, com apoio da Unión de Cervecerías Artesanales del Perú, ocorreu em Lima, de 14 a 20 de maio, recebendo 730 rótulos, julgadas por 30 juízes internacionais.

Apenas três rótulos brasileiros foram premiados, entre eles dois da Dortmund, a Hopfen, na categoria Imperial IPA, com medalha de prata, e a Ceské Pivo, na categoria Czech Premium Pale Lager, com bronze. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 19 de maio, na Nuevo Mundo Cervecería.

Na sequência, a Dortmund participou do Competencia Internacional de Cerveza Aro Rojo, concurso mexicano aberto a todas as cervejarias profissionais do mundo. Em sua primeira edição, o concurso ocorreu a cidade de Tampico, de 23 a 25 de maio. O evento contou com a participação de 140 cervejarias das Américas, tendo 603 rótulos inscritos. A Ceské Pivo recebeu medalha de bronze na categoria Czech Premium Pale Lager.

Somando os dois concursos de maio, a Dortmund Bier contabiliza 12 medalhas ao seu portfólio em sete anos de cervejaria, sendo seis nacionais e seis internacionais. O rótulo mais premiado da cervejaria é a Nostradamus, com medalha de ouro no Mondial de la Biére, e bronze no Festival Brasileiro da Cerveja e Copa Cervezas de America.

Marcel Longo, diretor da Dortmund Bier, destaca:

"Estamos sempre ligados às inovações e novas tecnologias, mas nos orgulhamos por trabalhar nossos rótulos da forma mais artesanal possível."