Bar curitibano lança cardápio com cerveja em todas receitas

No Templo da Cerveja, ingredientes da bebida compõem sanduíches, hambúrgueres e molhos

O novo cardápio da casa, com o mote “Cerveja para Comer”, é assinado pelo Chef Paulo Kaiser (Foto: Divulgação)

O novo cardápio da casa, com o mote “Cerveja para Comer”, é assinado pelo Chef Paulo Kaiser (Foto: Divulgação)

Com o desafio de trabalhar na cozinha os ingredientes da cerveja, como o lúpulo e o malte, um bar em Curitiba convocou um chef. Os sócios do Templo da Cerveja, um dos empreendimentos mais tradicionais da gastronomia curitibana, no Hauer Shopping, contrataram o Chef Paulo Kaiser, que assina o novo cardápio da casa com o mote “Cerveja para Comer”, que traz cerveja em todas receitas.

A apresentação dos ingredientes no cardápio varia conforme o prato, no Pulled Pork, uma receita tradicional americana com Copa Lombo desfiado, a carne é marinada e cozida na cerveja em fogo baixo para aproveitar o máximo do sabor. Os hambúrgueres da casa agora recebem em sua montagem a adição de uma Brown Ale fabricada na região de Curitiba.

Por fim, a releitura da Parrilla Uruguaia como sanduíche. O churrasco grelhado com Morron, nosso conhecido pimentão, servido com o tradicional molho Chimichurri guarda uma surpresa extra. A infusão do lúpulo adicionado ao chimichurri trouxe uma harmonização sensacional às cervejas mais amargas, como APAs e IPAs.

O chef Kaiser comenta:

“Nossa cozinha cheira cerveja, parece uma cervejaria, vivemos a cerveja intensamente aproveitando o aroma o sabor e as características culinárias em cada prato.”

As entradas, listadas no cardápio como Starters, também podem vir acompanhadas de molhos cervejeiros surpreendentes, estão disponíveis opções deliciosas para todos momentos: Coxinha de Frango, Cone de Fritas e Espetinho empanado de frango, todos fritos na hora e prontos em poucos minutos. O Templo da Cerveja resgatou, também, o sabor de alguns sanduíches de antigas lanchonetes da cidade. Em uma homenagem ao Billy Lanches, a casa trouxe para o cardápio o Burger Chorão, que conta com cebolas caramelizadas na cerveja.

Outras surpresas do novo cardápio do Templo da Cerveja ficam por conta das releituras de sanduíches clássicos da cidade de Curitiba, lançadas quinzenalmente com um toque de cerveja em sua receita. A primeira surpresa é o Beer X-Picanha, que recebeu um Sour-vinagrete. O preparo teve o tradicional vinagre substituído por uma cerveja estilo Sour, resultando em uma explosão de sabor. Na sequência, o empreendimento lança novos preparos com esse conceito, entre eles o X-Beer Montanha e o Choripan Lupulado. Até mesmo o cachorro-quente curitibano e a Carne de Onça vão aparecer nos próximos meses com um toque de cerveja.


Serviço

  • O que: Templo da Cerveja
  • Onde: Hauer Shopping (esquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel), no Bairro Batel, Curitiba/PR
  • Quando: terça a quinta das 17h à 0h, sexta e sábado das 17h às 2h e domingos das 16h às 23h