ESCM realiza seminário online e gratuito para cervejarias

Uso de água e madeira, otimização de dry hopping e gestão de custos estão entre os temas

Duan Ceola é um dos palestrantes (Foto: Divulgação)

Duan Ceola é um dos palestrantes (Foto: Divulgação)

Cervejarias de todo o Brasil têm uma oportunidade gratuita, no dia 3 de julho, de ampliar seus conhecimentos sobre temas relacionados à produção de cervejas. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) fará um seminário online abordando diferentes assuntos. A ação ocorre a partir das 18h30min, e as vagas são limitadas. Os interessados precisam correr: as inscrições são até este domingo (por este link).

Os encontros serão ministrados por especialistas da ESCM. O professor Honorato Pradel vai comandar a apresentação com o tema A Utilização de Água Desaerada na Indústria Cervejeira, às 18h30min. Já Bruno Vegini falará sobre Madeira: História e Utilização, às 19h20min. Duan Ceola é quem abordará a Otimização para Dry Hopping, às 20h10min. Para encerrar, o professor e doutor Carlo Enrico Bressiani discorrerá a respeito de Gestão de Custos para Cervejarias.

Carlo Enrico Bressiani, diretor da ESCM, destaca:

“Esta é uma oportunidade para que aqueles que estão à frente das marcas possam aprender um pouco mais sobre este universo de uma forma simples e gratuita. Acreditamos que com a democratização e disseminação do conhecimento, podemos tornar o mercado cervejeiro cada vez melhor.”