ESCM realiza webinar gratuito para cervejeiros caseiros

Seminário online, na segunda-feira, 7, aborda lupulagem, controles de brassagem e análise sensorial

Duan Ceola é um dos palestrantes (Foto: Divulgação)

Duan Ceola é um dos palestrantes (Foto: Divulgação)

O conhecimento sobre os processos de fabricação da cerveja artesanal estará em pauta na próxima segunda-feira, 7 de outubro. Na data, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) realiza um webinar gratuito com o foco em repassar conhecimento para cervejeiros caseiros. O encontro, marcado para as 19h, aborda três diferentes temas que envolvem o universo de produção da bebida.

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever por meio deste link. A programação começa com a palestra sobre Técnicas de Lupulagem, com Duan Ceola, seguida por Controles de Brassagem, com Bruno Vegini, e Análise Sensorial, com Fernanda Bressiani. Os três profissionais fazem parte do corpo docente da ESCM.

Os professores

Duan Ceola: cervejeiro caseiro desde 2012, é licenciado em Química pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Pesquisador e mestrando em química analítica na Udesc, com projetos de pesquisa relacionados ao perfil aromático do lúpulo e acompanhamento da qualidade e robustez das variedades nacionais. Possui experiência em cromatografia gasosa e micro extração em fase sólida.

Bruno Vegini: mestre-cervejeiro e técnico em cervejaria, mestre destilador, bacharel em gastronomia, chef internacional e pâtissier e cervejeiro caseiro há mais de cinco anos. Na ESCM, é técnico de laboratório e professor nos cursos de Aperfeiçoamento em Tecnologia Cervejeira e Cervejeiro Artesanal.

Fernanda Bressiani: como arquiteta, urbanista e cenógrafa, foi responsável pela criação e execução de projetos de brewpubs, bares e stands em diversas feiras pelo país. Responsável pela criação, coordenação e execução, atua na área de eventos desde 2003. Como sommelière e mestre em estilos, é juíza em concursos nacionais, professora em workshops e cursos de análise sensorial, estilos, harmonização e serviço. Realiza treinamento de staff de bares, restaurantes e hotéis. Proprietária da Coöl experiências cervejeiras.


Serviço