Cervejaria Avós lança série Avós do Brasil

São cinco novos rótulos e ação para que o apreciador customize sua Avó (em cerveja)

As cinco cervejas são oferecidas em formato lata de 473ml (Foto: Divulgação)

As cinco cervejas são oferecidas em formato lata de 473ml (Foto: Divulgação)

A cervejaria paulista Avós acaba de lançar uma série intitulada Avós do Brasil, com cinco novas receitas, todas da família Lager. Conforme seu fundador, a Avós foi fundada por um neto que teve a sorte de conviver com todas as suas. Não a ponto de ter idade pra tomar umas com cada uma das seis, mas o suficiente pra ter vontade de fazer uma homenagem pra elas em forma de cervejas.

Para quem queira uma cerveja que homenageie as suas avós, foi pensada a série. São cinco cervejas diferentes com os nomes mais populares das décadas de 30 a 60. A campanha oferece uma possibilidade de customizar a homenagem.

"Sua avó no rótulo"

A cervejaria criou um hotsite em que o apreciador de cerveja pode personalizar a sua homenagem. São mais de 36.000 configurações para você criar o seu rótulo. Comprando 10 unidades, a cervejaria manda para sua casa.

A Cervejaria Avós também foi um das escolhidas para o Festival de Cerveja do Pão de Açúcar, que começa em todo país no mês de outubro.

Os fãs da cervejaria também são convidados a votar na cervejaria de que você mais gostou (o link é este).

Conheça cada Avó

As 5 cervejas da série Avós do Brasil, todas em formato lata (473ml), com a descrição apresentada pela marca paulista:

VÓ MARIA HOPPY PILS - Essa avó é aromática, amargor limpo e na medida, nada que seja um exagero, afinal nossas avós todas tem bebabilidade (ou drinkability pra quem gosta de forçar o sotaque). Refrescante e douradinha, tem um que cítrico e frutado.

Estilo: Hoppy Pils Teor alcoólico: 4,9% Amargor: 15 IBUs

VÓ ANA WHEAT LAGER - Essa avó poderia ter o peso de uma cerveja de trigo, mas a levedura lager dela funciona quase como uma dieta, deixando ela bem mais leve e refrescante, coisa que a semente de coentro e as raspas de laranja também ajudam.

Estilo: Wheat Lager Teor alcoólico: 4,8% Amargor: 11 IBUs

VÓ TEREZINHA GERMAN PILS - Essa avó gosta de dizer que tem sangue azul, afinal é feita só com lúpulos nobres alemães. Mas não se preocupe, isso não deixa ela metida, mas sim com um aroma bem floral, leve e muito equilibrada (apesar dela não parar de matraquear sobre nobreza).

Estilo: German Pils Teor alcoólico: 4,4% Amargor: 22 IBUs

VÓ ANTONIA INDIA PALE LAGER - Sim, a última palavra ali é “Lager”, não “Ale”, então nem vem chamar de IPA - se bem que ela é a mais amarga da série. Uma avó marcante e surpreendente, daquelas que quem gosta, gosta e quem não gosta, no mínimo respeita.

Estilo: India Pale Lager Teor alcoólico: 6,1% Amargor: 51 IBUs

VÓ FRANCISCA DARK LAGER - Essa avó tem um estilo que não é muito conhecido no Brasil, mas na Europa ela é famosa. Inclusive, quando ela vai pra lá, ela fica em casa de parentes. Escura, mas sem aquela torra e aquela doçura que as outras cervejas escuras têm.

Estilo: Dark Lager Teor alcoólico: 5,2% Amargor: 17 IBUs