Oktoberfest tem Bar Secreto da Eisenbahn

Espaço com surpresas e novidades é uma das atrações da cerveja oficial de Blumenau

Marca é a cerveja oficial da festa em Blumenau pelo quinto ano consecutivo (Foto: Clio Luconi/Divulgação)

Marca é a cerveja oficial da festa em Blumenau pelo quinto ano consecutivo (Foto: Clio Luconi/Divulgação)

De 9 a 27 de outubro, Blumenau recebe a 36ª edição da Oktoberfest, que tem pelo quinto ano consecutivo a Eisenbahn como cerveja oficial. Nas semanas em que a "Capital Brasileira da Cerveja" vive a maior celebração da cultura alemã no país, a marca nascida na cidade faz uma homenagem à origem da tradição e da cultura cervejeira. Neste ano, a cerveja oficial do evento traz novidades - a principal delas, o Bar Secreto.

Além de bares nos quatro setores da festa, a Eisenbahn terá um espaço exclusivo onde o público vai ter uma experiência inédita no mundo da cerveja, conhecer a história dos estilos de cerveja da marca e aprender um pouco mais sobre a produção da bebida. No Bar Secreto, o público vai ter a oportunidade de conhecer dois estilos experimentais criados em colaboração entre Eisenbahn e a cervejaria Fábrica ICB, que só serão servidos no local para aqueles que participarem da experiência cervejeira.

Ao todo, a Eisenbahn estará presente no evento com nove estilos: Pilsen, Pale Ale, Weizenbier, Dunkel e Strong Golden Ale, os dois estilos criados exclusivamente para o Bar Secreto, além de duas receitas sazonais – uma delas a Session IPA, cerveja ganhadora do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro ano 10 e a Oktoberfest, que a marca traz pela 11ª vez.

A primeira edição, em 2008, foi feita para comemorar os 25 anos da Oktoberfest Blumenau. Desde então, o estilo é reeditado para a festa e a receita continua a mesma. O que mudou esse ano foi o rótulo, que carrega as cores da Alemanha em meio ao fundo branco. São diversas opções de estilos para os mais variados e exigentes paladares para acompanhar os 150 itens da gastronomia alemã disponíveis nos restaurantes da Oktoberfest. A festa também terá participação de cervejarias artesanais locais, que reforçam o potencial cervejeiro da região.

Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn, lembra que desde 2015, quando se tornou a cerveja oficial da Oktoberfest, a Eisenbahn busca reforçar os aspectos culturais do evento e celebrar o orgulho que o blumenauense tem pela festa e pela tradição germânica. Este ano uma das expressões da homenagem é a predominância das cores da bandeira alemã na decoração dos pavilhões que receberão diversas atrações, como bandas típicas e grupos folclóricos.

A Eisenbahn também terá ações para incentivar o consumo consciente durante a festa.


Serviço

  • O quê: 36ª Oktoberfest Blumenau
  • Quando: 9 a 27 de outubro - 3ª e 4ª das 11h às 2h, com exceção do dia 9, que começa às 18h, 5ª das 11h às 3h, 6ª e sábados das 11h às 5h e domingos e 2ª das 11h à 0h
  • Onde: Parque Vila Germânica - Rua Alberto Stein, 199, Velha, Blumenau/SC
  • Como: ingressos à venda neste link