Eisenbahn Mestre Cervejeiro quebra recorde de inscritos

Estão abertas até 15 de março as inscrições para a 10ª edição do concurso, a 3ª em reality show

Competição, anualmente promovida pela premiada Eisenbahn, pela terceira vez tem o formato reality show (Foto: Divulgação)

Competição, anualmente promovida pela premiada Eisenbahn, pela terceira vez tem o formato reality show (Foto: Divulgação)

Após duas semanas do início das inscrições, o concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro já superou o número de inscritos em relação ao mesmo período das edições anteriores. Os interessados em participar do programa ainda podem se inscrever pelo site www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro até o dia 15 de março.

Após este período, os cervejeiros caseiros que conseguiram se inscrever terão de garantir que o envio de suas amostras de Session IPA chegue até o dia 21 de março para o endereço proposto no regulamento hospedado no site.

Para Juliano Mendes, fundador e consultor da Eisenbahn, o crescimento das inscrições no Mestre Cervejeiro aponta para uma nova tendência neste mercado:

“É natural que as pessoas que se interessam pelo universo das cervejas craft se interessem também em produzir a própria cerveja em casa, para os amigos e familiares. E o Eisenbahn Mestre Cervejeiro nasceu com a ideia de democratizar este universo”, finaliza Mendes, que também é um dos jurados do reality.

Para auxiliar os cervejeiros caseiros inscritos ou que ainda pretendem se inscrever, a Eisenbahn chamou o trio de jurados, composto pela sommelier e consultora etílica, Bia Amorim, pelo Beerlover e músico baterista da banda Nenhum de Nós, Sady Homrich, e pelo fundador da marca, Juliano Mendes - e preparou um vídeo tutorial com dicas preciosas de como fazer uma Session IPA de destaque, levando em conta fatores, como: Amargor, maltagem e teor alcóolico.

Como prêmio, o ganhador vai ter a chance de ter a sua receita lançada pela Eisenbahn e distribuída para todo o Brasil, além de ganhar um curso de produção de cerveja do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), e uma viagem para fazer o roteiro cervejeiro na Alemanha.

A décima edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro será pela terceira vez televisionada como reality show, formato criado e produzido pela Endemol Shine Brasil - indo ao ar entre os meses de junho e agosto. Os Mestres Cervejeiros selecionados de todo o país disputarão para ver quem será o grande vencedor que terá sua receita autoral lançada pela Eisenbahn e distribuída em todo Brasil.

Na edição anterior, Anne Costa, de Teresina/PI, foi quem produziu a melhor cerveja Berliner Weisse (tema da 2ª temporada) e conquistou o sonho de todo cervejeiro de ver sua cerveja lançada pela Eisenbahn, que está sendo distribuída na região sul do país.


Serviço

  • O quê: Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10
  • Quando: inscrições de 21 de janeiro a 15 de março
  • Como: inscrições e informações neste link