A origem da premiada Bock Chocolate com Pimenta da Schornstein

Medalha na Copa Cerveja Brasil destaca receita criada para o Festival Gastronômico de Pomerode

Cerveja conquistou bronze na categoria Chili Pepper Beer (Foto: Divulgação)

Cerveja conquistou bronze na categoria Chili Pepper Beer (Foto: Divulgação)

A Bock Chocolate com Pimenta rendeu para a cervejaria Schornstein, de Pomerode (SC) uma medalha na Copa Cerveja Brasil. O bronze na categoria Chili Pepper Beer nasceu de uma receita criada especialmente para o Festival Gastronômico de Pomerode.

A cerveja foi criada em julho de 2018. Pela aceitação, em novembro entrou para a linha da Schornstein. A receita conta com a adição de nibs de cacau e pimenta habanero. A graduação alcoólica é de 7% e o amargor de 25 IBUs. O rótulo está disponível em latas de 473ml.

Para o diretor executivo, Adilson Altrão, a conquista sela o momento que a cervejaria vive:

“Estamos em uma fase muito importante, consolidados como uma das marcas inovadoras não só em produtos, mas também em projetos e gestão. Ganharmos essa medalha agora tem uma simbologia muito grande.”

A Schornstein está em processo de fusão com a Leuven, de Piracicaba. No início de julho, as cervejarias anunciaram ter assinado um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding, “MoU”), que indica a intenção de fusão entre as empresas e formação da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (mais detalhes aqui).