NewAge Bebidas comemora 30 anos de mercado

Empresa nascida em Leme/SP produz 262 produtos diferentes, incluindo cerveja

O começo foi com as marcas internacionais Schweppes, Crush e Gini, além dos refrigerantes Guaraná Cruzeiro e Soda Limonada Galeguinha (Foto: Divulgação)

O começo foi com as marcas internacionais Schweppes, Crush e Gini, além dos refrigerantes Guaraná Cruzeiro e Soda Limonada Galeguinha (Foto: Divulgação)

A NewAge Indústria de Bebidas nasceu em 1988 na cidade de Leme (SP), produzindo e distribuindo sob licença as marcas internacionais Schweppes, Crush e Gini, além dos refrigerantes Guaraná Cruzeiro e Soda Limonada Galeguinha. Hoje a companhia produz e vende mais de 262 produtos diferentes, entre eles as linhas das cervejas Wienbier e Salzburg.

Para comemorar seus 30 anos, a NewAge realiza no dia 18 de janeiro um evento tendo Aline Lima (ex-apresentadora do programa Mais Caminhos) como mestre de cerimônias e pocket show da dupla Maurício & Mauri, com músicas que marcaram história de Chitãozinho e Xororó. A comemoração — restrita a convidados — ocorre na Planta Fabril da empresa, na Rodovia Anhanguera, conta com a presença de colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros estratégicos e membros da família Violin, proprietários da companhia.

Segundo Edson Nunes, diretor comercial da NewAge, a receita da empresa é conciliar inovação e variedade:

“Nós possuímos capacidade e flexibilidade para envase em diversos tipos de embalagens Latas, vidro e PET. Tudo isso em uma mesma planta fabril. Ao longo dos anos trabalhamos para ampliar nosso portfólio próprio de produtos e nosso atendimento às empresas que buscam um parceiro para envase.”

Ele conta que a NewAge Bebidas lançou a primeira linha de tônicas saborizadas do país.

“Temos bebidas energéticas, ices, vodca, cachaça, uma linha de cervejas premium, sucos diversos, chás e, claro, refrigerantes com os sabores preferidos por todas as idades. Tudo produzido em uma moderna planta fabril de 20.000 m², instalada em uma área de 56.000 m², utilizando ingredientes puros de origem, extraídos e processados em sua coligada CIBEA em Manaus”, completa Nunes.

A empresa trabalha com laboratórios certificados por normas internacionais e divididos por áreas: Físico-Químico, Microbiologia, Águas e Efluentes, Cromatografia e Análises Específicas.

“Todas as etapas dos nossos processos produtivos são controladas através de diversas análises realizadas internamente, desde o recebimento da matéria-prima até o produto acabado”, explica.

Recentemente a NewAge — que está ampliando a cervejaria e aumentando a capacidade de volume — lançou a edição especial da cerveja Salzburg Evidências num evento especial também de comemoração aos 30 anos da empresa, com pocket show de Chitãozinho & Xororó, no Royal Palm Hotel & Resort.

“A cerveja que está sendo bem aceita no mercado é genuinamente brasileira com inspiração austríaca, desenvolvida com puro malte de origem (tipo Premium Lager) e produzida com ingredientes selecionados, com sabor marcante inigualável e coloração dourada, indicada para consumidores requintados. Com o sucesso de vendas da marca da celebridades CH&X estamos lançando neste evento a versão 710ml. A Melhor cerveja agora na maior lata do país”, finaliza Nunes.