NewAge lança Cerveja Wienbier Hexamalte em latas colecionáveis da Copa

Edição limitada traz tecnologia de impressão em alta definição, com 'cores vibrantes' nos rótulos

Duas latas da cerveja 55 da Wienbier

Atualizada, 24/11/2022, 19:25

A cerveja Wienbier Hexamalte Pilsen, da NewAge, acaba de ganhar latas personalizadas com imagens em alta definição. É a primeira cerveja do mercado com a nova tecnologia de impressão da Ball Corporation, a Digital Printing, lançada recentemente no Brasil, "com qualidade fotográfica e cores tão vibrantes quanto a torcida brasileira".

Edison Nunes, gerente comercial da NewAge, comenta:

"Somos os primeiros a utilizar essa tecnologia na indústria de cervejas. Desde a gôndola, queremos que a Hexamalte ofereça uma experiência única aos consumidores ao escolher entre as seis opções, todas no clima da torcida. No sabor, convocamos para a nossa seleção os maltes Pilsen, Pale Ale, Munique, Vienna, Crystal e malte de trigo."

A edição limitada dessa cerveja que leva seis tipos diferentes de malte em sua fabricação traz seis rótulos colecionáveis impressos em alta qualidade. Com reprodução de imagens em até 600DPIs na linguagem de fotografia RGB, a resolução é superior às estampas clássicas de 85DPIs, que partem da combinação de apenas cinco cores além do branco. O resultado são imagens realistas e exclusivas que prometem traduzir a alegria de torcer pela conquista do hexa.

Além da versão em latas de alumínio, o Wienbier Hexamalte, lançamento exclusivo da NewAge, também está disponível na versão chope em embalagens PET de 1,5 litro.As latas estão disponíveis no site.

 

O chope em garrafa PET de 1,5 litro

Em setembro, a NewAge havia lançado o chope Wienbier Hexamalte em garrafa PET de 1,5 litro. Edison Nunes, gerente comercial da NewAge, conta que a bebida foi criada para democratizar o consumo:

"Depois de dois anos de estudos e testes em nossos laboratórios, chegamos a uma fórmula ideal que favorece as principais características do chope, com quatro meses de validade. É o produto ideal para ser consumido em casa, seja no happy hour de sexta ou durante a Copa do Mundo, nossa grande inspiração para o lançamento."

Nos últimos anos, com o auge da pandemia de Covid-19, o consumo sofreu grandes transformações. As compras online aumentaram, um hábito incorporado a rotina, por isso produtos versáteis passaram a ter um grande destaque e, até então, não havia uma opção de chopp que pudesse ser consumido de forma prática no conforto e segurança do lar.

"A garrafa PET no volume de 1,5 litro é ideal para ser colocada na geladeira e tem o tamanho da sede do consumidor, eliminando a locação de chopeiras, com barris de 30 ou 50 litros e evitando o desperdício”, observa Edison.

Para criar um rótulo único e diferenciado, a NewAge convidou os estudantes de design da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) para assinarem o rótulo exclusivo da edição limitada para a Copa do Mundo.

"Dentre vários rótulos apresentados pelos alunos, três foram selecionados para passar para fase de votação pública, na qual foram disponibilizadas para votação online. É o consumidor definindo de forma inédita um rótulo para um produto que iremos lançar no mercado. Depois de mais de 1200 votos, chegamos à arte vencedora, que estará nas gôndolas dos supermercados a partir de setembro."

Já a embalagem em garrafa PET foi uma escolha estratégica para garantir a eficiência para o envase do chopp e facilidade no transporte. O Chopp Wienbier Hexamalte está disponível nos principais centros do Brasil.

A linha de cerveja em lata

Em 2021, a Wienbier ampliou a sua linha de cervejas em lata de 710ml com uma American Pale Ale. Com ela, a linha chegou ao número 60. A APA é fruto do Cervejeiro Caseiro Wienbier 2021, concurso que mobilizou centenas de concorrentes em todo o país, e que teve como vencedor Marco Ferraz, do Rio de Janeiro. Com teor alcoólico de 5% e amargor de 38 IBUs, é uma opção para quem gosta de cervejas cítricas com amargor moderado.

Receita da American Pale Ale é resultado de concurso que mobilizou cervejeiros caseiros (Fotos: Divulgação)

A linha já oferecia opções como a 52 Bitter Ale, a 53 Stout, a 54 Bock, a 55 Pilsen Sem Glúten, a 555 Super Pilsen, a 56 Black, a 57 Weissbier, a 58 Wine Bier (receita que mistura cerveja e vinho, e que tem variante branca) e a 59 India Pale Ale (IPA), todas disponíveis em latas de 710ml. A produção é feita pela unidade de Pouso Alegre da Ball Embalagens para Bebidas.

A embalagem de 710 ml tem impressão em verniz fosco, com a finalidade de provocar a ideia de que a lata está gelada na gôndola e reforçar a qualidade da Wienbier.

Opções da linha da Wienbier em latas de 710 ml (Fotos: Divulgação)

 

Onde comprar Wienbier

As cervejas estão à venda na loja virtual da cervejaria, neste link