Heineken e ABB apresentam no Rock in Rio o Robô Yumi

Ação com "bartender do futuro" estimula o consumo responsável de bebida alcoólica

YuMi foi criado para "aumentar a produtividade, melhorar a ergonomia e flexibilizar as células de trabalho em diversos segmentos de mercado" (Foto: Divulgação)

YuMi foi criado para "aumentar a produtividade, melhorar a ergonomia e flexibilizar as células de trabalho em diversos segmentos de mercado" (Foto: Divulgação)

A Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio pelo quarto ano consecutivo, em 2019 conta com ações de incentivo ao consumo responsável de bebidas alcoólicas. Entre elas, em uma parceria inédita com a ABB, uma experiência com YuMi, um robô industrial colaborativo, incumbido de executar no evento a função de bartender dentro de um bar do futuro.

Desenvolvido para trabalhar ao lado de seres humanos, o YuMi foi criado para "aumentar a produtividade, melhorar a ergonomia e flexibilizar as células de trabalho em diversos segmentos de mercado". Durante o festival ele irá servir água, em uma alusão à importância consumo responsável de bebida alcoólica e estará instalado no balcão do Bar Heineken New Dance Order, espaço com design futurista ao lado do palco New Dance Order, a pista de dance music da Cidade do Rock.

Ornella Villardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, comenta:

"Nesta edição do Rock in Rio 2019, teremos várias ações incentivando o público a ter um consumo moderado de bebidas alcoólicas. Com essa ação do robô bartender, quisemos trazer a mensagem de uma forma mais lúdica e atrativa, e chamar a atenção do público para um tema que é fundamental, e que o Grupo Heineken no Brasil considera relevante tanto hoje quanto no futuro."