X Craft Beer renova a identidade visual

Cervejaria apresentou o novo design em um roteiro por bares do Distrito Federal

Os quatro rótulos envasados durante o ano todo (Foto: Divulgação)

Criada em dezembro de 2014, por Alexandre e Rogéria Xerxenevsky, a X Craft Beer se apresenta como a primeira cervejaria cigana de Brasília. Busca cervejas bem executadas, com alta qualidade e inovação. A cervejaria acaba de renovar a sua identidade visual, apresentada em um roteiro por bares do Distrito Federal.

São diversos rótulos produzidos, com quatro deles envasados anualmente: Angel Tripel (Belgian Tripel), 61IPA, Angel Dust (Belgian IPA) e a Blanche do Cerrado (Witbier). Além disso, alguns rótulos também são lançados no formato chope, como a Shadowplay (New England IPA) e a Painkiller (Double IPA).

As cervejas envasadas

As quatro opções são oferecidas em chope e garrafa de 600ml:

61IPA - Foi a primeira IPA da X Craft, lançada em dezembro de 2015 em comemoração ao 1⁰ aniversário. Desde 2016, o lúpulo do Dry Hopping é o Mosaic em sua versão Cryo. Teor alcoólico: 6,9%. Amargor: 65 IBUs

ANGEL DUST - Uma Belgian IPA produzida com os lúpulos El Dorado, Ekuanot e Loral. Segundo o Untappd, é a melhor Belgian IPA brasileira. Teor alcoólico: 9,1%. Amargor: 75 IBUs

ANGEL TRIPEL - Belgian Tripel, foi o primeiro rótulo produzido pela X Craft, na época ainda com o antigo nome de Micro X. Teor alcoólico: 9,1%. Amargor: 30 IBUs.

BLANCHE DO CERRADO - Witbier, foi o segundo rótulo produzido pela cervejaria, com adição de coentro e casca de laranja. Tem corpo bem leve, tem carbonatação elevada e final seco. Teor alcoólico: 5%. Amargor: 15 IBUs.