Hausen Bier lança edição especial da H5

Imperial Schwarzbier, com base na premiada Dunkel, foi maturada em três tipos de madeira

A versão 2019 traz uma cerveja forte escura e puro malte produzida com de lúpulo Experimental 472 no late hopping (Foto: Divulgação)

A versão 2019 traz uma cerveja forte escura e puro malte produzida com de lúpulo Experimental 472 no late hopping (Foto: Divulgação)

Uma Imperial Schwarzbier é a base da edição da Hausen H5 deste ano. É a terceira da série H5, anualmente relançada sempre na época mais fria do ano, em comemoração ao aniversário da cervejaria Hausen Bier. Na versão 2019 traz uma cerveja forte escura e puro malte produzida com de lúpulo Experimental 472 no late hopping.

Submetida ao contato com três tipos diferentes de madeiras com whisky (carvalho americano, francês e do Leste Europeu), o rótulo Hausen H5 estará disponível ao mercado em lote único – produção limitada a 900 litros – desde a sexta-feira (12 de julho) com engate em primeira-mão no EAP – Empório Alto dos Pinheiros, durante o evento Dark Mauro Day.

A Hausen H5 será oferecida ao mercado em chope (barris de 20 e 30 litros) e garrafas 300 ml, com preço sugerido de R$ 24,90, pode ser considerada uma evolução da premiada Dunkel – rótulo campeão da Hausen Bier, com 15 medalhas - porém, com mais corpo, teor alcoólico e complexidade do processo de maturação com destilados.

Com amargor de 30 IBUs e teor alcoólico de 8,2%, a Hausen H5 combina com Costelinha ao Barbecue e sobremesas de chocolate.

A Hausen H5 foi lançada em 2017 para comemorar o quinto aniversário da Hausen Bier, de Araras (SP). A primeira edição, em 2017, foi envelhecida por seis meses em barris de madeira (carvalho americano que maturou previamente bourbom e whisky). Já a segunda versão foi maturada em contato com carvalho americano e francês com whisky.