Cineasta faz documentário 'Em busca da cerveja perfeita'

Em pouco mais de uma hora, o documentário traça um panorama da bebida (Foto, Divulgação)

Em pouco mais de uma hora, o documentário traça um panorama da bebida (Foto, Divulgação)

Existe uma cerveja perfeita? Foi atrás da resposta para esta pergunta, tão recorrente em mesas de bares por todo mundo, que o cineasta Heitor Dhalia partiu em uma viagem de 10.000 km no universo cervejeiro. O diretor buscou a origem dos ingredientes, conheceu as diversas escolas e estilos existentes e os grandes especialistas na bebida em todo o mundo.

A busca por conhecimento cervejeiro está cada vez maior, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Foi graças a este fenômeno que o documentário nasceu, buscando a história, do presente e do futuro da cerveja. Ao todo, mais de 20 especialistas, como sommeliers de cerveja, mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo, fundadores de cervejarias, entre outros, relatam a sua relação com a cerveja e o que, na opinião deles, a fez passar por tantos séculos e seguir querida e desejada em todos os continentes.

Em pouco mais de uma hora, o documentário traça um panorama da bebida e procura entender o porquê de existirem diversas cervejas perfeitas, a depender do paladar e da ocasião em que são apreciadas.

O diretor Heitor Dhalia explica:

"Fiquei muito feliz em fazer parte desse projeto, pois além de ter tido a oportunidade de fazer parte da concepção criativa, pude contribuir com meu olhar de cineasta e suporte de produção da Paranoid para imprimir no documentário um olhar de obra cinematográfica de verdade. Ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres cervejeiros tornou o trabalho ainda mais interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo."

O documentário Em busca da cerveja perfeita, dirigido por Heitor e apresentado pela Cervejaria Ambev, tem première de lançamento nesta terça, 16, e chega aos cinemas brasileiros a partir de quinta-feira, 18 de julho.

O documentário terá sessões em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte nas redes Kinoplex, Espaço Itaú, Multiplex e Cine Belas Artes a partir da próxima quinta-feira. Para saber horários e locais, e mais informações basta acessar o embuscadacervejaperfeita.com.br.

Além destas, outras sessões especiais em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife e Fortaleza já estão sendo agendadas e serão anunciadas nos próximos dias.


Ficha Técnica: Em Busca da Cerveja Perfeita

  • Documentário / 61min
  • Produtora: Paranoid
  • Direção: Heitor Dhalia
  • Direção de Fotografia: Pepe Mendes
  • Produção Executiva: Egisto Betti, Luiz Armesto e Gabi Hahn
  • Diretor de Produção: Rodolfo Bittencourt e Marcos Teshima
  • Atendimento: Marcel Weckx, Rafael Motta e Arthur Gomes
  • Pesquisa de Imagens: Fabiano Carvalho, Bruno Cerqueira, Nathalia Schultz, Luis Augusto Michelazzo e Yuri Rodrigues
  • Montagem: Francisco Antunes, Fernanda Bernardino, Tiago Ferracini, Ricardo Quintela, Roberta Bonoldi e Roberta Scavone
  • Coordenação de Pós-Produção: Andrea Lopes
  • Assistente de Coordenação de Pós: Marilia Ramos
  • Finalizador: Bruno Magosso
  • Color Grading: Bleach Post
  • Finalização: Clan VFX

Nos cinemas a partir de 18/7:

São Paulo - SP

Locais: Rede Kinoplex – R. Joaquim Floriano, 462 – Itaim Espaço Itaú Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista Espaço Itaú Pompeia – R. Palestra Itália, 500 – Pompeia

Rio de Janeiro – RJ

Local: Espaço Itaú Rio de Janeiro - Praia de Botafogo, 316 – Botafogo

Porto Alegre - RS

Local: Espaço Itaú Porto Alegre - Av. Túlio de Rose, 80

Recife - PE

Local: Multiplex - R. do Giriquiti, 48 – Boa Vista

Salvador - BA

Local: Espaço Itaú Glauber Rocha Salvador - Praça Castro Alves, s/n

Belo Horizonte – BH

Cine Belas Artes Belo Horizonte - R. Gonçalves Dias, 1581