Grupo Petrópolis anuncia mais dois vice-presidentes
/Alberto de Souza assume a vice-presidência Comercial; e Fabio Medeiros, a a área de Supply Chain
Com intuito de mapear novas oportunidade no mercado de bebidas no Brasil e dar ainda maior dinamismo de vendas, gerando receitas, o Grupo Petrópolis, terceira maior cervejaria do País, conhecida nacionalmente por fabricar em oito plantas fabris as cervejas Itaipava, Petra e Black Princess, entre outros mais de 130 produtos em seu portfólio, incluindo o energético TNT Energy Drink, anuncia a chegada de mais dois novos executivos.
Depois da contratação de Danielle Bibas, ex-Natura & Co., que se uniu ao time do CEO Walter Faria e da COO Giulia Faria nas áreas de Marketing e Propaganda, a companhia anuncia as contratações de Alberto de Souza, que ficará responsável pela vice-presidência Comercial, e Fabio Medeiros, novo VP de Supply Chain.
Alberto vem de experiência como vice-presidente comercial da fintech Getnet do grupo Santander, na qual vivenciou desafios inerentes ao ecossistema das startups, em que as empresas precisam crescer muito - e de maneira muito rápida. Ele agregou a essa vivência seu profundo conhecimento do setor de bebidas, já que trabalhou por quase duas décadas na AB InBev. Ali gerenciou diversas operações de vendas no Brasil e liderou globalmente, dos Estados Unidos, a área de revenue management, projetos de transformação digital B2B e sales analytics.
Fabio, por sua vez, construiu sua carreira na Avon e, após a aquisição desta pela Natura&Co., na gigante de beleza mundial. O profissional liderou transformações em todas as áreas de supply chain no Brasil e nos 14 países da América Latina em que a corporação opera. Sua atuação solidificou a cultura da empresa nesses mercados tão diversos, integrando operações físicas e relações com fornecedores para todas as marcas da organização.
Transformação digital é uma das prioridades do grupo cervejeiro
Conforme a empresa, a chegada dos novos executivos se alinha ao projeto do Grupo Petrópolis de se tornar uma das empresas mais relevantes de seu setor no mundo. Além de contar com unidades fabris automatizadas - o parque industrial de Uberaba, o mais recente do grupo, é benchmark em utilização de tecnologia na fabricação de cerveja -, a empresa sempre teve como um de seus principais ativos a distribuição. O novo momento contribuirá para injetar mais da mentalidade que torna possível a transformação digital, hoje absolutamente requerida pelos negócios globais, além mapear novas oportunidades no mercado e fortalecer as áreas estratégicas da terceira maior cervejaria do País.