Feliz recebe 4º Encontro de Cervejarias Artesanais em novembro

Festival reúne 20 cervejarias e mais de 100 opções de cerveja

O brinde feito a um mês do 4º Encontro de Cervejarias Artesanais (Foto: Divulgação)

Realizado a cada dois anos desde 2011, o Encontro de Cervejarias Artesanais de Feliz tem novidades para a sua quarta edição, a se realizar entre 15 e 19 de novembro. Uma delas é o aumento no número de marcas: 20 (confira a lista abaixo), com a oferta de mais de 100 opções de cerveja. Conforme o presidente do evento, Gabriel Assmann, a gastronomia terá novas propostas de comida alemã, através dos food trucks. Na música, além das tradicionais bandinhas, haverá, ainda, rock, música celta e de sopros, com o 1º Encontro de Orquestras de Sopro da Região. O evento é um dos destaques da Agenda Cervejeira em novembro.

As cervejarias confirmadas

Altenbrück, Adoma, Barley, Baldhead, Danken, Edelbrau, Farol, Grambier, Goldbier, Hunsrück, Imaculada, Irmãos Ferraro, Kaltbach, Landsberg, Maniba, Origem, Oito, Thal Bier, Tupiniquim e Urwald (para saber mais sobre as cervejarias gaúchas, navegue neste link)

“Estamos trabalhando por mais um grande evento, e tenho convicção do sucesso de nossa festa, contando com o engajamento de toda a comunidade, e assim tornaremos o evento autossustentável, pois a partir desta edição estamos criando um fundo do evento, onde 30% do resultado da festa será destinado para a realização da próxima edição, para que assim, o evento não necessite mais de recursos públicos e seja possível ocorrer anualmente", diz Assmann.

Outra novidade desta edição será a participação dos municípios da região do Vale do Caí no desfile de abertura, no feriado do dia 15, pelas ruas do Centro da cidade, a partir das 9h30min.

Cursos e palestras

Durante os cinco dias de evento, os visitantes poderão conferir também momentos de bate-papo e cursos de gastronomia e sobre cerveja, todos gratuitos.

Além das palestras também está confirmado o Painel Cervejeiro do Sebrae, no dia 17 de novembro, sexta-feira, a partir das 14h, na Casa Branca do Parque Municipal, com a temática “Da Panela ao Empresariado”, com os cervejeiros e empreendedores Rodrigo Ferraro (Cervejaria Irmãos Ferraro) e Leonardo Sewald (Cervejaria Seasons), e “Incremento de vendas dos restaurantes vindo da venda de cerveja artesanal”, com Humberto Fröhlich (Cervejaria Babel).


Serviço

  • O quê: 4º Encontro de Cervejarias Artesanais de Feliz
  • Quando: 15 e 19 de novembro
  • Onde: Parque Municipal de Feliz (RS)
  • Quanto: ingresso a R$ 10 na quarta, no sábado e no domingo e R$ 5 na quinta e na sexta - os visitantes trajados tipicamente ainda recebem um copo de chope