O vencedor do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas 2017

O gaúcho Edu Pelizzon é o campeão na 4º edição do desafio do Instituto da Cerveja

Edu Pelizzon comemora a conquista, ao receber o prêmio do Instituto da Cerveja Brasil (na foto, a diretora Kathia Zanatta)

O melhor sommelier do Brasil é Edu Pelizzon. O gaúcho se sagrou campeão, neste domingo, 2 de abril, do 4º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas, realizado pelo Instituto Brasileiro de Cervejas. As provas finais, iniciadas no sábado, da qual saíram cinco finalistas, foram disputadas em São Paulo.

Como todo bom sommelier, Edu Pelizzon tem o perfil estudioso, meticuloso e dedicado. Uma mostra dessas características ele deu em uma matéria da Beer Art com dicas de cervejas para o Natal.

Como prêmio, Pelizzon ganhará um lupulado tour pelas instalações da Barth-Haas, em Vale de Yakima (EUA).

Para avaliar os profissionais cervejeiros que foram para a fase final do campeonato, a mais importante competição do segmento no país, o ICB reuniu um time de respeito: Cássio Piccolo, proprietário do bar Frangó, consultor e especialista em cervejas, Daniela Dezordi, engenheira química com metrado em cervejaria na UCL-Bélgica e sommelière de cervejas, Edu Passarelli, empresário, gastrônomo, sommelier de cervejas e colunista da revista Prazeres da Mesa, Alexander Weckl, sommelier de cervejas, mestre cervejeiro, especialista de mercado e assistente técnico de Agrária de Malte, e Alfredo Ferreira, um dos sócios fundadores do Instituto, químico formado pela Unicamp, com 18 anos de experiência em produção R&D e Qualidade em cervejarias, consultor de cervejarias na área de produção e desenvolvimento de produtos, além de ser degustador oficial do World Beer Cup (EUA) e European Beer Star (EUA).