Dogma lança nova versão da Branca de Brett

Cerveja originalmente lançada pela Serra de Três Pontas ganha releitura

Sour Ale com brettanomyces é oferecida em dois formatos: garrafa rolhada de 750 mL e chope (Foto: Divulgação)

Originalmente lançada pela Serra de Três Pontas (uma das três cervejarias que deram origem à Dogma), a cerveja Branca de Brett ganha nova versão. Com 5,5% de teor alcoólico e amargor de 30 IBUs, essa Sour Ale com brettanomyces é oferecida em dois formatos: garrafa rolhada de 750 mL e chope. O lançamento ocorre na mesma semana em que a cervejaria apresenta a Russian Imperial Stout desenvolvida com o Empório Alto dos Pinheiros (leia mais aqui).

A Dogma é a junção de três cervejarias ciganas de São Paulo, a Serra de Três Pontas, a Noturna e a Prima Satt. Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas. Em conjunto, eles divulgaram esta declaração sobre a cerveja:

“Quando resolvemos trazer a Branca de Brett para a Dogma decidimos mudar um pouco as coisas. Mantivemos a refrescante base que mistura trigo e cevada, mas decidimos acidificar o mosto e fermentar com um blend de Brettas. Para essa tarefa escolhemos as Brettas Trois, Lambicus e Bruxellensis, trazendo assim complexidade a essa base tão simples. Além disso, fizemos um dry hop generoso dos lúpulos El Dorado e Mosaic, complementando o frutado da manga e abacaxi adicionados ao longo da fermentação. O resultado, uma explosão ácida, frutada e refrescante, que irá evoluir com o tempo de guarda para funky e selvagem!”