3 cervejarias ciganas se unem e criam a Dogma
/Serra de Três Pontas, Noturna e Prima Satt buscam facilitar a distribuição
Criadores da premiada Cafuza, as cervejarias Serra de Três Pontas e Prima Satt se uniram à Noturna e criaram uma nova marca, a Dogma. O batismo é com o lançamento de duas cervejas, a The Wallace e a Orfeu Negro, em 20 de julho, no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), na capital paulista, onde nasceram as três cervejarias ciganas. A produção foi na Tupiniquim, em Porto Alegre (RS).
Bruno Moreno, proprietário da Serra de Três Pontas, Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras. Leonardo comenta a possibilidade de ampliar a escala:
“Eu sempre levei cerveja boa e de qualidade para as pessoas tomarem e experimentarem. A Dogma é a possibilidade de fazer isso em nível macro."
A The Wallace é uma Strong Scotch Ale (Wee Heavy), com aromas de caramelo e frutas secas, de sabor adocicado, corpo alto e fermentada com fermento tradicional escocês.
A Orfeu Negro é uma típica Russian Imperial Stout, com aromas de café, chocolate, caramelo e frutas secas, além de notas de baunilha apoiados em um corpo denso e aveludado.
O currículo
Os rótulos já lançados por cada cervejaria:
- Serra de Três Pontas:Cafuza, Hop Lover, Loucura de Baco, Touro Sentado e Branca de Brett
- Noturna: Green Lover, Loucura de Baco, Neblina e Condessa d’Augusta
- Prima Satt:Cafuza e Hamurabi