Os novos lançamentos dos cervejeiros da Cafuza

Touro Sentado, da STP, e Hamurabi, da Prima Satt, chegam ao mercado em março

A Serra de Três Pontas lança a American IPA Touro Sentado, e a Prima Satt, a India Pale Lager Hamurabi (Fotos: Divulgação)

A Serra de Três Pontas lança a American IPA Touro Sentado, e a Prima Satt, a India Pale Lager Hamurabi (Fotos: Divulgação)

Colaborativa das cervejarias Prima Satt e Serra de Três Pontas (STP), a cerveja Cafuza se tornou um sucesso entre os apreciadores de artesanais no Brasil. Agora, as duas cervejarias lançam novos rótulos no mercado, no mesmo momento, mas desta vez com produções individuais. A Prima Satt lança a Hamurabi, enquanto a STP apresenta a Touro Sentado.

Ambas as cervejarias nasceram em 2011 na capital paulista. No ano seguinte, os cervejeiros Leonardo Satt (da Prima Satt) e Bruno Moreno (da Serra de Três Pontas) produziram a Cafuza. Com o sucesso dessa Black IPA, em seguida surgiu a Mameluca, cerveja caseira produzida entre Prima Satt, STP e Noturna. A STP também lançou a Loucura de Barco (Barley Wine) e a Hop Lover (Imperial IPA).

Confira os novos lançamentos das duas cervejarias:

A HAMURABI

Beer Art

Trata-se de uma India Pale Lager, com 5% de teor alcoólico e 40 IBU (Unidade de Amargor). Deve chegar na segunda quinzena de março aos pontos de venda em todo Brasil. Essa será a primeira cerveja de uma série de cinco rótulos, todos focados em grandes nomes cervejeiros.

“A série é focada em um público que gosta de conhecer coisas novas e se interessa pela cultura cervejeira”, comenta Leonardo Satt.

O material de divulgação explica o porquê do nome: "A Hamurabi homenageia o Rei Hamurabi, que governou a Babilônia por volta de 1750 a.c. Este teve seu nome gravado na história devido ao Código de Hamurabi, um conjunto de 282 leis. Entre elas, uma se destacava: aquele que produzisse uma cerveja ruim, seria afogado nela. Na arte do rótulo foi desenhada uma simulação da lei citada acima. Feito em nanquim e pintado com aquarela, o rótulo mostra bem como eram os traços da época."

TOURO SENTADO

Beer Art

Uma American India Pale Ale, com 6,5% de teor alcoólico, 60 IBU (Unidade de Amargor) e com dry hopping triplo dos lúpulos Citra e Simcoe. É o quarto rótulo da cervejaria Serra de Três Pontas (STP). Sua chegada nos pontos de venda em todo país está prevista para 21 de março.

Serão dois lançamentos oficiais:

  • 21 de março (sábado) - Cateto
  • 23 de março (segunda-feira) - Empório Alto dos Pinheiros
  • "A Touro Sentado foi a primeira IPA da Cervejaria Serra de Três Pontas, e na verdade é a origem da Cafuza. A lupulagem dela foi a inspiração para a lupulagem da Cafuza”, comenta Bruno Moreno.

Conforme a STP, o nome da cerveja é uma menção ao líder dos Sioux na resistência contra o exército americano: "Exatamente por isso ela foi escolhida para liderar a revolução cervejeira da STP".