Cervejaria italiana produz colaborativas com a Bodebrown

Parceria entre a Bodebrown e a Doppio Malto começou em 2014, com a produção da Summer IPA na Itália (Foto: Divulgação)

Parceria entre a Bodebrown e a Doppio Malto começou em 2014, com a produção da Summer IPA na Itália (Foto: Divulgação)

Em Curitiba, cervejeiros da Doppio Malto participam de brassagem da Summer IPA

Os cervejeiros italianos Alessandro Campanini e Lia Mamolo, da Doppio Malto, estão em Curitiba (PR) para a produção de duas novas cervejas colaborativas com a Bodebrown, pilotada pelos irmãos Paulo e Samuel Cavalcanti. O trabalho vai até esta sexta-feira, 20, quando concluem a brassagem da Summer IPA. Trata-se de uma cerveja fresca e leve (com apenas 4⁰ de álcool), adaptando o conceito tradicional das White IPA – Indian Pale Ale de trigo, mais encorpadas.

Aproveitando a visita, a Bodebrown também produzirá no Brasil a Zingibeer, uma criação da Doppio Malto que leva gengibre. As duas devem chegar ao mercado nacional no final de abril e terão lançamento na edição do dia 21 de maio do Beertrain – passeio de trem pela Serra do Mar com degustações a bordo.

A parceria entre a Doppio Malto e a Bodebrowm começou em 2014, quando seus cervejeiros produziram a Summer IPA na Itália. Em novembro passado ela foi levada ao Mondial de La Bière do Rio de Janeiro, e agora ganha produção brasileira em Curitiba. “Como importar fica muito caro, resolvemos reeditar a cerveja produzindo aqui em Curitiba”, conta Alessandro Campanini, fundador da Doppio. “Nós conhecemos a Bodebrown nos festivais internacionais, e este projeto reforça nossa afinidade como criadores.” Samuel Cavalcanti completa: “Temos aqui uma IPA diferente, menos potente, mas mantendo sua complexidade”.

Já a Zingibeer foi um dos projetos mais desafiadores da Doppio Malto. “É muito difícil fazer cerveja com gengibre porque se trata de um ingrediente bastante invasivo. Foram anos de experiência para conseguir este objetivo. Esta cerveja agrada muito às mulheres e é muito boa para comer com peixes e sushi”, conclui Campanini.

A Doppio Malto é uma premiada cervejaria localizada próxima ao lago de Como, em Erba, região da Lombardia. Muito premiada, conquistou mais de 50 medalhas em festivais internacionais. Conta com um restaurante em anexo e produz mais de 10 tipos de cervejas diferentes, do estilo alemão ao belga, passando pelas anglo-americanas e italianas.

Comment