Lamas Brew Shop premiará melhor cerveja caseira

Podem concorrer os rótulos enviados e avaliados até dezembro de 2015

 Só podem participar da avaliação os clientes da loja virtual (Foto: Divulgação)

 Só podem participar da avaliação os clientes da loja virtual (Foto: Divulgação)

Com o intuito de auxiliar os cervejeiros iniciantes, em abril de 2015, a Lamas Brew Shop − fornecedora de material e suporte para a produção de cerveja caseira − lançou o projeto de Avaliação Técnica. Os profissionais Lamas analisam as cervejas envias e encaminham sugestões para que o processo seja aprimorado. Diante do grande interesse - em quatro meses foram atendidos quase 100 cervejeiros – a Lamas lançou um concurso e vai premiar a melhor cerveja caseira, avaliada até dezembro. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Para participar, os interessados devem enviar uma amostra da cerveja em duas garrafas (de no mínimo 500ml cada e no máximo 1L cada) para o endereço central da Lamas Brew Shop (Rua Dona Luisa de Gusmão, 527, Taquaral / Campinas-SP). O material será analisado segundo os parâmetros do BJCP e atribuirão uma nota de 0 a 50 pontos para cerveja, seguindo o mesmo processo pelo qual passam participantes de qualquer campeonato. Os candidatos poderão enviar a mesma receita quantas vezes desejarem, desde que sigam as regras detalhadas no site (acesse aqui).

“Todas as cervejas receberão uma nota e em dezembro de 2015 divulgaremos as três melhores cervejas caseiras analisadas ao longo do ano. Além do prêmio, que será divulgado em momento oportuno, o campeão será convidado a incluir sua receita no portfólio fixo de nossos Kits de Insumos. Teremos um campeonato inédito, onde você terá tempo de melhorar sua receita e reenviá-la para uma nova análise.”, afirma Alessandro Morais, diretor da Lamas Brew Shop.

O envio das cervejas para a análise não obriga o cervejeiro a participar do Campeonato. Os interessados em participar devem indicar esse desejo na ficha que deverá ser entregue junto com as amostras.

O tempo para retorno da avaliação é de cerca de 30 dias após o recebimento das cervejas. Os cervejeiros receberão um email com a ficha de avaliação no formato BJCP. Só podem participar da avaliação os clientes da loja virtual.


Saiba quem são os jurados:

Alessandro Morais – Juiz reconhecido pelo BJCP, ex-diretor da Acerva Paulista, co-fundador da Lamas Brew Shop e cervejeiro caseiro há mais de 10 anos.

Fernando Santos – Engenheiro de Alimentos pela USP e sommelier de cervejas formado pela Doemens.

David Figueira – Ex-presidente da Acerva Paulista, co-fundador da Lamas Bier e cervejeiro caseiro há mais de 10 anos.

Elso Rigon – Cervejeiro Caseiro há mais de 10 anos e co-fundador da Lamas Bier.

Natália Bichara – Engenheira de Alimentos pela USP e supervisora geral de comercio eletrônico da Lamas Brew Shop.

Prof. Dr. Amir Caldeira – Físico, Comendador da República, co-fundador da Lamas Bier.


Serviço

  • Local de entrega da cerveja caseira:
  • Rua Dona Luisa de Gusmão, 527, Taquaral/Campinas (SP), CEP 13088-028
  • Mais informações: www.lamasbrewshop.com.br