STP lança cerveja com levedura "brett"

Rótulo traz uma releitura irreverente da personagem Branca de Neve (Foto: Divulgação)

Rótulo traz uma releitura irreverente da personagem Branca de Neve (Foto: Divulgação)

Levedura agressiva foi usada para fazer a Branca de Brett, uma American Wheat

O novo rótulo da Cervejaria Serra de Três Pontas, a Branca de Brett, é uma American Wheat elaborada com os lúpulos Mosaic e Citra e fermentada com Brettanomyces Trois, um tipo agressivo de levedura. Com 5,5% de teor alcoólico e 40 IBU (Unidade de Amargor), ela é refrescante e complexa no paladar, e apresenta aromas frutados que lembram abacaxi e laranja. O lançamento oficial ocorre nesta quinta-feira, 16, às 19h, no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo.

Para conferir os detalhes da cerveja, abra a ficha ao clicar aqui.

O proprietário da STP, Bruno Moreno, comenta: “O nome Branca de Brett é uma brincadeira com a cor branca da cerveja e com o nome da Blanche de Neiges, uma witbier. Como a nossa cerveja leva brettanomyces, que é uma levedura bem resistente e que tem a capacidade de comer uma gama muito grande de açúcares, fizemos a brincadeira”.

Beer Art

A STP Branca de Brett é uma cerveja sazonal, que será feita novamente apenas em 2016. “Sobre o rótulo, colocamos uma branca de neve quase zumbi, e tivemos a ideia de uma capa antiga de livro de contos”, observa Bruno.