Dogma lança cerveja em parceria com o Empório Alto dos Pinheiros

EAP é uma Russian Imperial Stout desenvolvida com o cultuado bar paulistano

Com 10% de teor alcoólico e amargor de 50 IBUs, a Dogma EAP leva aveia e café especial, envelhecido em barris de Single Malt Balvenie Whisky (Foto: Divulgação)

Com 10% de teor alcoólico e amargor de 50 IBUs, a Dogma EAP leva aveia e café especial, envelhecido em barris de Single Malt Balvenie Whisky (Foto: Divulgação)

Imperial Stout chega em formatos lata e chope (Foto: Divulgação)

Imperial Stout chega em formatos lata e chope (Foto: Divulgação)

Uma das mais respeitadas siglas da cena cervejeira nacional, EAP ganha uma cerveja feita em conjunto com uma das marcas artesanais mais criativas. A Dogma EAP é uma Russian Imperial Stout desenvolvida pela cervejaria cigana com o Empório Alto dos Pinheiros. Na mesma semana a cervejaria lança a Branca de Brett, uma Sour Ale com brettanomyces.

Com 10% de teor alcoólico e amargor de 50 IBUs, a Dogma EAP leva aveia e café especial, envelhecido em barris de Single Malt Balvenie Whisky. O grão utilizado de café foi o Catuaí do Oeste do Paraná, safra: Set/Out de 2015 e Maio/Junho de 2016. Será vendida em formatos lata 473 mL e chope.

Paulo Almeida, proprietário do Empório Alto dos Pinheiros, comenta:

“É uma grande alegria participar desse projeto e lançar essa cerveja tão especial. Nós que acompanhamos o Bruno, o Luciano e o Leonardo, desde os tempos de panela temos imenso prazer em assistir ao sucesso que a Dogma tem alcançado com produtos baseados em uma extrema busca por qualidade, trazendo ao mercado receitas incríveis. Sentimos orgulho em participar da história dessa cervejaria e certeza que a cada dia nos supreenderão mais. Vida longa à Dogma!”

A Dogma é a junção de três cervejarias ciganas de São Paulo, a Serra de Três Pontas, a Noturna e a Prima Satt. Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas e com isso um grande fortalecimento foi criado entre eles. Em conjunto, eles divulgaram esta declaração sobre a cerveja em parceria com o EAP:

“Quando recebemos o desafio de fazer uma cerveja pro EAP muita coisa passou pela nossa cabeça, afinal o EAP não é só um local importante para a cena cervejeira nacional, ele foi importante na nossa formação como cervejeiros! Por isso nós não aceitaríamos fazer nada menos que uma cerveja espetacular! O estilo escolhido foi uma Russian Imperial Stout, mas como deixar ela ainda mais especial? A resposta é aveia e café! Muita aveia para um corpo cremoso e um café mais que especial envelhecido em barris de whisky. Vida Longa ao EAP!”