Colorado Ambaru é a 8ª da linha “Brasil com S”

Cervejaria explora a castanha de Baru como ingrediente de uma Amber Lager

Nova cerveja já nasceu premiada com medalhas em concursos internacionais (Fotos: Divulgação)

Nem só de castanha do Pará ou castanha de caju que vive o Brasil. Não é apenas de água, malte, lúpulo e levedura que é feita uma boa cerveja. A Cervejaria Colorado traz mais um ingrediente inusitado para a linha “Brasil com S”: a castanha de Baru. É o oitavo rótulo da série. A mistura deu tão certo que a bebida já nasceu premiada: Melhor do País no World Beer Awards, além da medalha de prata no World Beer Challenge e no Frankfurt Trophy 2019.

A edição 08, a Ambaru, é uma Amber Lager, com um sabor maltado, bem tradicional ao estilo. O adocicado do malte se equilibra a castanha de Baru. Essa nova cerveja, de corpo leve, conta com 4,8% de teor alcoólico e amagor de 11 IBUs.

Com edição limitada, o novo rótulo será vendido no Empório da Cerveja.

Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado, comenta:

“Trazer misturas inusitadas para os estilos cervejeiros é um dos principais objetivos dessa linha. Queremos mostrar que tradicionais ingredientes brasileiros e até mesmo aqueles pouco conhecidos combinam muito bem com uma cerveja.”

Desenvolvida neste ano, a “Brasil com S” apresenta uma nova cerveja a cada mês. Entre outras, já foram lançadas uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, e uma English IPA com paçoca.