A cerveja do Vale da Cerveja

A colaborativa Kollektiv Helles é apresentada em evento em Blumenau/SC no dia 10 de agosto

Helles produzida em conjunto por 10 cervejarias será comercializada em lata por todas as marcas, e a renda será revertida para a associação (Foto: Divulgação)

Helles produzida em conjunto por 10 cervejarias será comercializada em lata por todas as marcas, e a renda será revertida para a associação (Foto: Divulgação)

Uma das regiões mais lupuladas do Brasil, o Vale da Cerveja ganhou uma cerveja colaborativa própria. A Kollektiv Helles, produzida em conjunto pelas 10 marcas integrantes da Associação Vale da Cerveja, será apresentada no Biergarten Vale da Cerveja, no dia 10 de agosto, na Rua das Palmeiras, em Blumenau (SC). O obejtivo do evento, segundo os organizadores, é "proporcionar uma programação de boas cervejas, atrações gastronômicas e musicais em um ambiente conhecido, mas nunca vivido desta forma".

Com os insumos doados por marcas de malte e lúpulo, a nova cerveja foi produzida na Schornstein e contou com a participação ainda de Alles Blau, Balbúrdia, Berghain, Blauer Berg, Blumenau, Container, Das Bier, Hersing e Wunder Bier. Ela será comercializada em lata por todas as marcas e a renda será revertida para a associação. No dia do evento, a cerveja estará disponível na pressão.

O Biergarten Vale da Cerveja terá um espaço de 30 metros quadrados com estrutura de mesas. Foodtrucks disponibilizarão opções gastronômicas, crianças serão atendidas com brinquedos e atividades e haverá, ainda, área para receber pets e acomodar bicicletas.

O evento ocorre das 11h às 20h, sem cobrança de ingressos. Duas bandas estão confirmadas: Léo Maier e Billibird.

As 10 cervejarias do Vale da Cerveja são responsáveis por 6% do consumo de cerveja dos mais de 523 mil habitantes dos cinco municípios que integram a associação. O cálculo foi feito com base na média nacional. Nos outros municípios brasileiros, estima-se que 2% do consumo total seja de cerveja artesanal – considerando qualquer rótulo. Aqui, a média já é bem mais alta se considerar apenas essas marcas e, se depender das ações da associação, vai chegar a dois dígitos nos próximos anos.


Serviço

  • O quê: Biergarten Vale da Cerveja
  • Quando: 10 de agosto, das 11h às 20h
  • Onde: Rua das Palmeiras, Blumenau/SC
  • Quanto: entrada gratuita