Uma IPA viva dita o ritmo da Opera

Na celebração dos 6 anos da cervejaria, American IPA Surya é vendida em pack especial

Pack de aniversário inclui American IPA Surya, não pasteurizada, em 12 garrafas, com duas calderetas (Fotos: Divulgação)

 

Como parte das comemorações de seus seis anos, a cervejaria Opera, de Araraquara (SP), engarrafou uma de suas mais elaboradas receitas, a American IPA Surya, com o cuidado de mantê-la viva. Oferece na loja da fábrica a possibilidade de os apreciadores comprarem essa aromática IPA não pasteurizada em um pack com 12 garrafas de 600ml e duas calderetas de celebração do aniversário, por R$ 220. Essa promoção de lançamento marca a expansão da Opera, que amplia a capacidade de produção, a linha de rótulos e a presença no mercado.

Engarrafada, a American IPA que surpreendeu em festivais como o Slow Brew Brasil 2016 agora chega a um público maior. Para saciar a sede de seus fãs, a cervejaria vem operando no limite da capacidade, dobrou a produção em 2017 e se prepara para duplicar de novo em 2018 e com 20 mil litros/mês abastecer a demanda de mercados como o da capital paulista. A linha é composta por 15 opções, das quais oito fixas e sete sazonais (confira aqui fichas das cervejas). O portfólio, que tem consagradas como a Dry Stout Seven'r Inn, um dos destaques do Best of Show do Concurso Brasileiro de Cervejas 2016, em Blumenau (SC), está sendo reforçado por receitas ousadas, uma Imperial Pumpkin, por exemplo.

Em sua trajetória, a Opera ganhou medalhas, com a Grigori (Chocolate Beer) e a Valquíria (English IPA) entre elas, mas o foco no momento está mais em conquistar o apreciador de cerveja artesanal do que se enquadrar nos guias de estilos dos concursos, explica Jeferson Martins (Peixe), sócio da cervejaria ao lado de Marcelo Rubino. O momento é de reger a orquestra da Opera no ritmo da criatividade afinada com o coração do público.

As cervejas da Opera

(Clique nos links para saber mais sobre cada uma)


 

Serviço

  • O que: loja de fábrica da Opera
  • Onde: Rua Guilherme Scarpa, 224, Araraquara/SP
  • Quando: de segunda-feira a sexta das 17h30min à 0h e sábado das 15h30min à 0h