La Mano de Dios, uma cerveja do Brasil e da Argentina

IPA Argenta foi criada pela BR BREW com Cerveza Kraken, SP 330 e Cervejaria Nacional

BR BREW lança nova versão de IPA Argenta, com lúpulos da Patagônia (Foto: Divulgação)

A BR BREW cervejaria, marca que há cinco meses abriu as portas da sua fábrica própria, em Sertãozinho (SP), lança mais uma receita colaborativa. A partir de 24 de novembro, chega aos bares da capital e interior de São Paulo a La Mano de Dios, feita com a argentina Cerveza Kraken e as brasileiras SP 330 e Cervejaria Nacional.

É uma nova versão de uma aromática IPA Argenta, executada com lúpulos provenientes da região da Patagônia. Foram usadas apenas variedades de lúpulo cultivadas em solo argentino, entre elas Cascade, Victoria e Mapuche.

Com visual dourado, espuma branca e cremosa a La Mano de Dios tem aroma cítrico que remete às frutas amarelas tropicais e foi enriquecido pelo dry-hopping feito com Cascade argentino e Victoria. O resultado do casamento destas variedades entrega ao olfato um chope com buquê aromático rico em notas cítricas que lembram laranja e grapefruit, com leve toque floral. Na boca a receita que chega ao 5,4% de teor alcóolico e 55 IBU, tem corpo médio, final levemente seco e amargor marcante.

O quarteto cervejeiro lança a La Mano de Dios dia 24 de novembro, no Biertantan, Festival de Cerveja Artesanal. O evento reúne das 12h às 22h, cerveja, música, comidinhas, workshops e bate-papo com profissionais do mercado- com direito a participação do mestre-cervejeiro da BR BREW, Patrick Bannwart.