Daoravida festeja 3 anos com cerveja produzida na Itália

Cervejaria lança ‘Aruake Malabar’, produzida com a Babylon na cidade de Villa Pigna

Evento, com entrada franca, ocorre na Taproom em Campinas, em 24 de novembro (Foto: Divulgação)

A comemoração dos três anos da Cervejaria Artesanal Daoravida, criada por Wagner Falci e Michele Gimenez, no próximo sábado, dia 24 de novembro, a partir das 14h, com entrada gratuita, tem uma colaborativa internacional como estrela. O evento ocorre na Daoravida Taproom, em Campinas (SP). O lançamento é da ‘Aruake Malabar’, produzida em setembro deste ano com a cervejaria Babylon, na cidade de Villa Pigna - Itália.

A bebida é no estilo Catharina Sour, com 5,5% de álcool e adição de goiaba e coco. “A Aruake Malabar é a primeira cerveja nossa que estamos reproduzindo após a viagem para Itália”, comenta o sócio da marca Ricardo Stenico. “A Catharina Sour é o primeiro estilo reconhecidamente brasileiro e fomos convidados pela Babylon para criar uma versão do estilo em terras italianas”, acrescenta.

Como de costume, todas as bebidas da marca tem um significado, no caso, “Aruake é o nome da tribo indígena de onde a palavra GOIABA é originária e Malabar é uma região na Índia onde os Portugueses tiveram contato com o Coco pela primeira vez. Aliás, Coco é o nome de um ‘bicho papão’ do Folclore português e sua aparência é semelhante a um Coco seco”, esclarece Michele.

O cervejeiro da marca, Wagner Falci, comenta:

“Estamos preparando uma festa maravilhosa! Queremos comemorar esses três anos de existência da marca com as melhores bebidas, comidas e som. Queremos ver nossos amigos e clientes lá.”

A marca, lançada oficialmente em novembro de 2015, surgiu de maneira despretensiosa. O casal conta que começou a fazer cerveja no apartamento de 50m² em que moravam. A partir do sucesso, passaram a produzir com mais frequência na casa da família Stenico, amigos que, além de disponibilizarem o local, passaram a ajudar na produção. A Daoravida é uma cervejaria por contrato, mais conhecida como cervejaria cigana.

Michele observa:

“Durante esses três anos da Daoravida conquistamos nove prêmios nacionais e internacionais, produzimos 10 colaborativas na Europa, e abrimos dois espaços para atender os amantes de cerveja artesanal. Nossa expectativa para os próximos anos é crescer cada vez mais e conquistar novos horizontes.”

No evento, o público poderá apreciar cervejas da marca, comida diretamente da capital paulista com o food truck ‘Buzina’ e muita música com o dueto 'Smeke&Buzzo' e com a banda 'Full Time Band’. A Daoravida Taproom é pet friendly, por isso, durante e após a programação o público pode degustar as cervejas da marca acompanhados de seus animais de estimação.


Serviço

  • O quê: 3º aniversário da Cervejaria Daoravida
  • Quando: 24/11 (sábado), a partir das 14h
  • Onde: Av. Nossa Senhora de Fátima, 765 - Taquaral, Campinas/SP
  • Quanto: entrada gratuita