Cervejaria Nacional e SP 330 lançam IPA com lúpulos patagônicos

No dia 1º de agosto, a fábrica-bar paulistana apresenta receita colaborativa

Nova cerveja tem 5,6% de teor alcoólico, amargor de 58 IBUs (Fotos: Divulgação)

Nova cerveja tem 5,6% de teor alcoólico, amargor de 58 IBUs (Fotos: Divulgação)

Fábrica-bar no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Cervejaria Nacional recebe em suas torneiras, no dia 1º de agosto, a La Mano de Dios, uma receita fruto da parceria com a cervejaria SP 330, de Ribeirão Preto (SP). Foram produzidos 500 litros de uma India Pale Ale com "pegada argentina que vai além do nome": as espécies de lúpulos selecionados para produzir esta colaborativa são todas cultivadas na região da Patagônia, assim como malte e trigo usados, provenientes do sul do continente. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Com visual dourado, espuma branca e cremosa, a La Mano de Dios foi concebida com doses generosas de lúpulos Cascade argentino, Mapuche e Nugget. Seu aroma cítrico que remete à frutas amarelas tropicais foi enriquecido pelo dry-hopping feito com Cascade argentino e Mosaic. O resultado do casamento destas variedades entrega ao olfato um chope com buquê aromático rico em notas cítricas que lembram laranja e grapefruit, com leve toque floral. Apresenta 5,6% de teor alcóolico, amargor de 58 IBUs, corpo médio, final levemente seco e amargor marcante.

Enquanto durar, a La Mano de Dios pode ser degustada em pints de 570 ml (R$ 27) e half pints (R$ 18/330ml). Na noite do lançamento, a sazonal será servida em sistema de double chope, das 17h às 22h.


Serviço

  • O quê: Cervejaria Nacional
  • Quando: 3ª a 5ª das 17h à 0h, 6ª e sábado das 12h à 0h, domingo das 12h às 18h
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
  • Como: telefone para reservas (11) 3034-4318