Cerveja Avós celebra Dia da Avó com 'tap handles'

Marca paulista incrementa linha de produtos cervejeiros

Tap handles trazem as caricaturas que estampam a India Pale Ale e a Hoppy Lager da cerveja Avós (Foto: Divulgação)

Tap handles trazem as caricaturas que estampam a India Pale Ale e a Hoppy Lager da cerveja Avós (Foto: Divulgação)

A cerveja Avós aproveita o dia 26 de julho, Dia da Avó, para anunciar mais uma novidade. A marca que tem apostado na execução de cervejas Lagers caprichadas, sempre com linguagem visual bem humorada e ilustrações que trazem um pouco da personalidade das homenageadas, aumenta sua linha de produtos cervejeiros. Na data oficial das Avós, Junior Bottura celebra seu vínculo a sua Vó Maria e apresenta em evento no EAP, Empório Alto dos Pinheiros dois modelos tap handle – correspondentes às caricaturas que estampam a India Pale Ale e a Hoppy Lager da cerveja Avós.

Quem se animar pode comprar por encomenda, pelo site da marca ou na própria Casa Avós. Cada um sai por R$ 159 e, além da função tap handle, que enfeita as torneiras, podem ser usadas também como toy art. Os dois lados da Vó Maria, a Zen e a Porreta, agora extrapolam as prateiras, estampas de camisetas e afins, e chegam às torneiras.

A cerveja paulista Avós se apresentou ao mercado há quase um ano e meio, com os dois primeiros rótulos de seu portfólio: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta, que levou prata no South Beer Cup 2017, e uma Hoppy Lager que leva o nome de Vó Maria e o Seu Lado Zen - premiada com medalha ouro no concurso do Festival Brasileiro da Cerveja 2017, em Blumenau.

Alguns meses depois da estreia, a marca anunciou a chegada de mais uma receita, envasada em lata de alumínio, que funde as personalidades dos seus dois primeiros estilos: uma India Pale Lager, batizada de Vó Maria In Concert, ideia nascida do evento promovido pela cerveja Avós que harmonizou jazz e blues com suas cervejas.

A quarta avó que desde fevereiro se juntou à família é a Vó Ana: A Matrona, uma Lager feita com trigo, adição de semente de coentro e camomila tem visual amarelo palha, espuma branca cremosa, corpo leve, 5,1% de teor alcoólico e uma drinkability convidativa. Recentemente a cerveja Avós lançou sua primeira colaborativa feita em parceria com a cervejaria mineira ZalaZ, uma India Black Lager envasada em garrafas de 500ml, a Vó Zazá.

As receitas de DNA caseiro são feitas com o mesmo cuidado e alegria dos almoços familiares. Elas proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Júnior Bottura. Com alma cigana, no interior de São Paulo, a Avós é fruto da paixão de Júnior pelas panelinhas e uma celebração ao vínculo que teve a sorte de cultivar com todos os suas avós e bisavós. Seus produtos contemplam o paladar de cervejeiros iniciantes e experientes, são companhias de respeito para brindar à vida. A boa aceitação das cervejas da Avós se firmou e hoje a marca tem seu espaço, a Casa Avós, onde reúne seus produtos, cervejas e chopes para serem levados para casa em growlers ou crowlers.