Cerveja Blumenau lança Witbier

Receita tem adição de cascas de laranja Bahia e sementes de coentro

Novidade da marca catarinense chega a mais de 2 mil pontos de venda no país (Foto: Divulgação)

Novidade da marca catarinense chega a mais de 2 mil pontos de venda no país (Foto: Divulgação)

A família das Capivaras, Frida e Ipê Amarelo está crescendo. A Cerveja Blumenau acaba de lançar mais um rótulo de linha: Witbier. O estilo frutado e aromático vai integrar a lista de opções da marca blumenauense. A novidade chega ao mercado nas próximas semanas. São mais de 2 mil pontos de venda em todo o país.

A Witbier da Cerveja Blumenau é produzida com levedura belga tradicional, que traz aromas de especiarias que harmonizam com os ingredientes da receita. Tem na composição cascas de laranja Bahia e sementes de coentro, já comum do estilo. É suave e refrescante, com aparência levemente turva. Tem 5% de teor alcoólico e amargor baixo (12 de IBUs). Estará disponível em garrafa de 500 ml.

Daniel Ropelato, cervejeiro da Cerveja Blumenau, comenta que a Witbier existe há mais de 400 anos e voltou a cair no gosto do público:

“Procuramos nos manter o mais fiel possível ao estilo usando a levedura tradicional, mas sem perder a nossa identidade. Acreditamos que esse rótulo remete a qualidade da marca e torna nosso mix ainda mais completo.”