Brussels Beer Challenge com inscrições abertas

Brasil, que ganhou 19 medalhas em 2018, tem centro para envio coletivo das amostras

Cervejas na competição belga são avaliadas por um júri internacional (Foto: Bart Van der Perre/Divulgação)

Cervejas na competição belga são avaliadas por um júri internacional (Foto: Bart Van der Perre/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para uma das mais importantes competições de cerveja do mundo, a Brussels Beer Challenge. Até o dia 31 de agosto, é possível inscrever suas cervejas com desconto na competição.

Cada rótulo inscrito até o final do mês de agosto tem o custo de 165 euros. Após essa data, o valor fica em 175 euros. Para este ano, a coordenação brasileira do concurso está novamente trabalhando com centro de recebimento em parceria com a Cervejaria Bodebrown e JBE, em Curitiba. O envio não tem custo fixo, mas todos os encargos são divididos entre as cervejarias participantes, de acordo com quantidade de rótulos enviados.

Tanto o centro de recebimento quanto o envio consolidado facilitam a adesão à competição, que tem um dos melhores e mais experientes times de jurados do mundo, com destaque para Tim Webb, Stephen Beaumont, Melissa Cole, Chris Swersey, Lorenzo “Kuaska” Dabove, Adrian Tierney Jones e Mirella Amato. Outro diferencial da competição que facilita o envio e acaba diminuindo os custos com transporte, é a exigência de 6 garrafas para rótulos com menos de 500ml e de apenas duas garrafas para rótulos com 500ml ou mais.

Em 2018, 19 rótulos brasileiros foram premiados com 6 medalhas de ouro, 4 de prata, 9 de bronze e ainda 4 certificados de excelência e um prêmio revelação dado à Bierbaum Dunkel, eleita a melhor cerveja das Américas na competição.

O Brussels Beer Challenge ocorre de 1º a 3 de novembro, em Mons, Bélgica, e conta com a participação de 90 jurados internacionais, dentre eles os brasileiros Daiane Colla, Daniel Wolff, Douglas Merlo, Fernanda Meybom, Gabriela Montandon e Rodolfo Rebelo.


Serviço