Brussels Beer Challenge com inscrições abertas

Até o dia 31 de agosto, é possível fazer as inscrições das cervejas com desconto na competição

Cervejas na competição belga são avaliadas por um júri internacional (Foto: Bart Van der Perre/Divulgação)

Cervejas na competição belga são avaliadas por um júri internacional (Foto: Bart Van der Perre/Divulgação)

Estão abertas as inscrições para uma das mais importantes competições de cerveja do mundo, a Brussels Beer Challenge. Até o dia 31 de agosto, é possível fazer as inscrições das cervejas com desconto na competição.

Cada rótulo inscrito até o final do mês de agosto tem o custo de 165 euros. Após essa data, o valor fica em 175 euros. Para este ano, a coordenação brasileira do concurso está novamente trabalhando com centro de recebimento em parceria com a Cervejaria Bodebrown e JBE, em Curitiba. O envio não tem custo fixo, mas todos os encargos são divididos entre as cervejarias participantes, de acordo com quantidade de rótulos enviados.

Tanto o centro de recebimento quanto o envio consolidado facilitam a adesão à competição, que tem um dos melhores e mais experientes times de jurados do mundo, com destaque para Tim Webb, Stephen Beaumont, Melissa Cole, Chris Swersey, Lorenzo “Kuaska” Dabove, Adrian Tierney Jones e Mirella Amato. Outro diferencial da competição que facilita o envio e acaba diminuindo os custos com transporte, é a exigência de 6 garrafas para rótulos com menos de 500ml e de apenas duas garrafas para rótulos com 500ml ou mais.

Em 2018, 19 rótulos brasileiros foram premiados com 6 medalhas de ouro, 4 de prata, 9 de bronze e ainda 4 certificados de excelência e um prêmio revelação dado à Bierbaum Dunkel, eleita a melhor cerveja das Américas na competição.

O Brussels Beer Challenge ocorre de 1º a 3 de novembro, em Mons, Bélgica, e conta com a participação de 90 jurados internacionais, dentre eles os brasileiros Daiane Colla, Daniel Wolff, Douglas Merlo, Fernanda Meybom, Gabriela Montandon e Rodolfo Rebelo.


Serviço